Em Porto Velho/RO, PRF apreende mais de 15 Kg de drogas ilícitas
Prejuízo para os criminosos é de quase R$ 1 milhão
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na noite de ontem (04), realizando atividade de fiscalização de trânsito na BR 364, próximo ao km 699, no município de Porto Velho/RO, interceptou um carregamento de pasta base de cocaína, cloridrato de cocaína e maconha. As drogas estavam escondidas dentro de um veículo FIAT/Mobi, de cor prata, que estava sendo transportado em um caminhão-cegonha.
No total, foram apreendidos 15,57 Kg das substâncias ilícitas, sendo: 2,21 Kg de pasta base de cocaína; 3,48 Kg de cloridrato de cocaína; e 9,88 Kg de maconha. As drogas se encontravam no painel do automóvel e foram encaminhadas à Polícia Judiciária para destruição. O condutor do caminhão-cegonha, de 51 anos, foi conduzido à Autoridade Policial na condição de testemunha, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
Conforme estimativa da Polícia Rodoviária Federal, o prejuízo estimado aos criminosos é de R$ 913.023,79.
Rondônia não produz cocaína, mas é um dos estados que faz fronteira com a Bolívia (um dos três países com maior produção da droga no mundo), tornando nosso território um dos corredores de escoamento da produção andina, que é destinada ao rentável mercado europeu. Nesse cenário, esta apreensão representa mais um duro golpe ao crime organizado do tráfico internacional de drogas.
PF prende casal acusado de abusar sexualmente dos filhos no Rio
Operação Non Matri ocorreu em Paraty, no sul fluminense
Polícia Federal prende bolivianos em flagrante ao tentarem o envio de drogas pelo correio
Cocaína seria enviada para o Japão escondida em peças de roupas
Polícia Militar de Rondônia realiza a primeira grande apreensão de drogas em 2023
O motorista do veículo foi preso em flagrante e apresentando na sede da Polícia Federal em Guajará-mirim
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook