Em Porto Velho/RO, PRF e Receita Federal realizam operação de repreensão ao contrabando e descaminho
Atividades integradas ocorreu em seis lojas na Capital. Quase R$ 5 milhões em mercadorias foram apreendidos
A semana começou agitada nas ruas centrais de Porto Velho. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em apoio à Receita Federal do Brasil (RFB) participou da Operação iClosed que tinha como objetivo atuar na repreensão a contrabando, descaminho e sonegação de impostos. Compuseram a equipe servidores da Receita Federal do Brasil lotados nos estados: Roraima, Acre, Pará, Rondônia e Rio de Janeiro, além de um escritório de advocacia representante de marcas).
No total, seis lojas foram alvo de fiscalização. Os estabelecimentos comerciais estão localizados em avenidas de comércio popular como 7 de setembro, José Bonifácio e Jatuarana.
O saldo aproximado de apreensões, até o momento, é de 681 sacolas de produtos, pesando cerca de 9 toneladas. Em análise preliminar, as mercadorias foram avaliadas em aproximadamente R$ 5 milhões. Entre os objetos estão brinquedos falsificados, TV Box, cigarros eletrônicos e diversos equipamentos eletroeletrônicos.
Nenhuma pessoa foi detida e os trâmites administrativos e processuais serão de responsabilidade dos servidores da Receita Federal do Brasil.
O nome da operação, denominada Operação iClosed, faz referência aos produtos Apple que são alvo constante de falsificação. Closed significa fechado em inglês. Com a operação passamos a ideia de que o Estado de Rondônia está fechado para a entrada de contrabando e descaminho.
Terror em Araçatuba escancara importância de sistemas de segurança integrados
Grupo Brako, de soluções tecnológicas customizadas, alerta que é imprescindível a atuação conjunta dos estabelecimentos bancários com os centros de controle das cidades
Conheça os mais comuns e saiba como evitá-los
De hoaxes que nunca expiram à ofertas para verificar sua conta, ESET analisa as táticas mais comuns que os golpistas usam no Instagram para enganar suas vítimas
Empréstimo falso: veja como não cair nesta cilada
Grupo H lista 6 dicas para ajudar os brasileiros a não caírem nesse tipo de golpe, que tem enganado e prejudicado milhares de pessoas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook