Em Porto Velho/RO, PRF identifica transporte irregular de alimentos
Carga era transportada de maneira irregular
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na manhã desta sexta-feira, dia (07), realizando atividades de fiscalização de trânsito e policiamento ostensivo ao longo da BR 364, próximo ao km 759, realizou a apreensão de 368 unidades de produtos alimentares sendo transportados de forma irregular, comprometendo a segurança alimentar dos possíveis consumidores, haja vista que além das péssimas condições de armazenamento do alimento (sequer havia sistema de refrigeração no veículo), diversos produtos tóxicos eram carregados junto a carga, o que é terminantemente proibido pela legislação.
O transporte era feito por um motorista de 30 anos em uma caminhonete Chevrolet S10, que sequer possuía uma câmara fria para realizar tal serviço. Coube a equipe policial realizar a apreensão e encaminhar a carga ao IDARON para que fossem tomadas as providências cabíveis com relação aos produtos. Já o infrator foi encaminhado a autoridade policial em Porto Velho para o registro do crime contra as relações de consumo.
MP e Polícia Civil divulgam resultado da Operação Canaã – 7ª Fase de combate a crimes ambientais em RO
A ação é fruto de uma investigação que iniciou em 2019, e visa desarticular uma organização criminosa, extensa e perigosa que promove a invasão e loteamento do chamado Bico do Parque, área de amortecimento do Parque Estadual Guajará-Mirim
Em Porto Velho/RO, PRF apreende armas e munições
Armamentos, de uso permitido, eram transportados sem autorização legal
PRF identifica transportes irregulares de madeira
Cargas eram transportadas com divergência na documentação prevista em lei
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook