Confúcio Moura avalia que polarização política é perigosa para o país

Confúcio Moura saudou os senadores que disputaram as eleições no primeiro turno

Agência Senado/Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Publicada em 07 de outubro de 2022 às 15:16
Confúcio Moura avalia que polarização política é perigosa para o país

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) afirmou, em pronunciamento ontem (6), que o atual ambiente de polarização política é perigoso para o Brasil e revela a estreiteza do debate de ideias no processo eleitoral.

Ele comparou esse cenário a um "paredão" impenetrável, insensível às propostas que as outras lideranças que se apresentaram tentaram colocar em discussão.

Ao citar a educação como um dos temas que deve ser encarado com seriedade, Confúcio Moura afirmou que a única saída para o Brasil é investir nesse setor, especialmente para beneficiar as pessoas oriundas da parcela mais pobre da sociedade.

— Educação para a pessoa poder subir degraus sociais, um a um. É isto o que temos de fazer. Pode fazer todas as reformas do mundo, todas as reformas que estão engavetadas no Senado. Se nós não dinamizarmos uma educação para valer, o Brasil não sairá do buraco — afirmou.

Confúcio Moura aproveitou para saudar os senadores que disputaram as eleições no primeiro turno. Segundo ele, mesmo não obtendo êxito na votação, cada um deles vai ter mais riqueza e conhecimento, por causa da experiência, para continuar o trabalho no Senado.

Comentários

  • 1
    image
    Francisco Xavier Gomes 07/10/2022

    Democratas e Republicanos se revezam no governo dos Estados Unidos, desde o século XIX. O que o senador de Rondônia sugere é que todos os brasileiros devem ficar do mesmo lado. Isso é impossível!!! Em todas as democracias do mundo, existe polarização. A polarização significa que ninguém está obrigado a ficar do mesmo lado. Nem mesmo a Ditadura Militar defendeu essa ideia absurda. O MDB foi criado exatamente para fingir que não estava junto com os ditadores. Acorda, senador!!!!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook