Em Porto Velho, solenidade de abertura do 40º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil é realizada no TRE-RO

O evento ocorreu na sede do Tribunal Regional Eleitoral, em Porto Velho, Rondônia.

Assessoria TRE/RO
Publicada em 04 de agosto de 2017 às 15:18
Em Porto Velho, solenidade de abertura do 40º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil é realizada no TRE-RO

O corregedor Regional Eleitoral de Rondônia e vice-presidente, anfitrião, desembargador Walter Waltenberg Silva Junior e o presidente nacional do colegiado, desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, realizaram na noite dessa quinta-feira (3), a solenidade de abertura do 40º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil. O evento ocorreu na sede do Tribunal Regional Eleitoral, em Porto Velho, Rondônia.

O encontro dos corregedores regionais conta com a presença de magistrados representantes das Cortes Eleitorais das cinco regiões do país e com a participação do ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, do Tribunal Superior Eleitoral. O evento será palco de debate de diversos temas relevantes para o judiciário eleitoral nacional, tais como a Identificação Civil Nacional (ICN) e a razoável duração da tramitação processual, além de alinhar os procedimentos relacionados as suas atividades institucionais.

 Na manhã de quinta-feira, houve a reunião prévia dos assessores das corregedorias eleitorais dos estados, que ocorreu no Palácio Rio Madeira, onde foram abordados temas como melhoria no atendimento aos eleitores, Processo Judicial Eletrônico - PJe, Portal da Corregedoria de Rondônia - PortCre e formas de intimação eletrônica pela justiça eleitoral, inclusive com a utilização do aplicativo Whatsapp. 

Ao final do encontro será produzida a Carta de Porto Velho, contendo as principais deliberações do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook