Em quatro meses, fiscalização ambiental apreendeu mais de uma tonelada de peixes e doou a entidades assistenciais
Entre outras, as 54 ocorrências de pesca ilegal abrangeram o Lago do Cujubim Grande, Rio Mutum, Usina Hidrelétrica Santo Antônio e Área de Proteção Ambiental Rio Madeira.
Neste ano, BPA e Sedam atuaram com base em denúncias
Em quatro meses de atuação no período do defeso, o Batalhão de Polícia Ambiental da PM de Rondônia apreendeu em rios rondonienses 1.279 quilos de pescados de diversas espécies.
Ao anunciar nesta quinta-feira (14) os resultados do trabalho de fiscalização, o coordenador de licenciamento e monitoramento ambiental da Sedam, Abimael Ribeiro, informou que o BPA lavrou 52 termos de apreensão e depósito de diversas embarcações, motores HP, carros e motocicletas, perfazendo um total de 244 materiais apreendidos: anzóis, malhadeiras, linhas, entre outros apetrechos de pesca.
Entre outras, as 54 ocorrências de pesca ilegal abrangeram o Lago do Cujubim Grande, Rio Mutum, Usina Hidrelétrica Santo Antônio e Área de Proteção Ambiental Rio Madeira.
Pela Portaria nº 48/2007 do Ibama, regulamentada pela Portaria nº 428 da Sedam, atividades de caça, coleta e pesca esportivas e comerciais ficaram vetadas ou controladas de 15 de novembro do ano passado até o início desta semana, nas bacias dos rios Madeira, Mamoré e Guaporé.
“Durante o período, a pesca pesca foi liberada para as comunidades ribeirinhas na cota de cinco quilos de peixe por dia para cada família, a título de subsistência, ficando proibida a comercialização”, informou major Washington Soares, do BPA.
Desta vez não houve operação específica para o defeso. O atendimento se deu por denúncias.
QUEM RECEBEU
Sedam e BPA destacaram a importância do período do defeso na recomposição natural da ictiofauna e a migração dos peixes até as cabeceiras dos rios para a desova e reprodução.
Peixes apreendidos foram doados à Casa do Ancião São Vicente de Paulo, Casa de Apoio Família Rosetta, Casa de Apoio ao Câncer e igrejas.
Saiba como foi o período do defeso em 2018
Consumidor deve estar atento aos descontos e negociações nas redes sociais, alerta Delegacia de Repressão aos Crimes
“Muitas vezes as pessoas procuram a delegacia e pensam que vamos chamar as duas partes para tentar resolver, mas isso foge da nossa atribuição.”
Durante entrevista Governo do Estado pede que agentes penitenciários retornem ao trabalho para que haja novo diálogo com a classe
Durante a entrevista, o secretário-chefe da Casa Civil falou sobre a determinação do Poder Judiciário dizendo que a greve é ilegal e, sendo ilegal, os servidores estão desobedecendo a lei.
Secretário nega transferência de paciente para o HB, alegando que sua missão é cuidar dos problemas macro, e doente morre no JP II
Ele estava há mais de 10 dias aguardando um leito no HB, mas os plantonistas informaram que não havia vaga.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook