Empresa Coimbra, de Mário e Márcio Português, é um dos alvos da operação da Polícia Federal para desarticular organização criminosa de lavagem de dinheiro do narcotráfico
A justiça determinou, ainda, o afastamento preventivo dos principais investigados (gerentes e proprietários) das suas funções nas empresas envolvidas com o esquema criminoso, e o sequestro de bens e valores dos investigados.
A empresa distribuidora Coimbra, hoje dirigida pelo empresário Márcio Português, é um dos alvos da Operação Dracma, deflagrada nesta quinta-feira pela Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal e Exército Brasileiro, com o objetivo de combater organização criminosa que atua na lavagem de capitais e evasão de divisas oriundas do tráfico internacional de drogas, além de sonegação fiscal, principalmente na cidade de Guajará-Mirim/RO. 220 policiais federais e 22 servidores da Receita Federal participam da operação para dar cumprimento à 72 mandados de busca e apreensão em diversas cidade dos Estados de Rondônia, Pará e Mato Grosso.
A justiça determinou, ainda, o afastamento preventivo dos principais investigados (gerentes e proprietários) das suas funções nas empresas envolvidas com o esquema criminoso, e o sequestro de bens e valores dos investigados. Somados, os recursos bloqueados podem ultrapassar a cifra de R$70.000.000,00 (setenta milhões de reais).
Os 26 inquéritos policiais, 36 relatórios fiscais e 86 laudos de perícia financeira que compõem a investigação apontam que grandes empresas comerciais-exportadores do estado de Rondônia mantêm, há anos, atividades secundárias de captação e administração de capitais, remessa e conversão de câmbio, direta ou indiretamente, de pessoas físicas que se dedicam à prática do tráfico de drogas e outros crimes.
COIMBRA
A casa de Márcio Português e sedes da empresa foram alvos da PF, que cumpriu mandados de busca e apreensão. Márcio é filho de Mário Português, fundador da empresa que hoje é comandada pelo filho. O empresário Mário Português chegou a ser candidato a prefeito de Porto Velho.
VEJA AS FOTOS DA OPERAÇÃO:
Secretário nega transferência de paciente para o HB, alegando que sua missão é cuidar dos problemas macro, e doente morre no JP II
Ele estava há mais de 10 dias aguardando um leito no HB, mas os plantonistas informaram que não havia vaga.
SML capacita servidores da Semed para elaboração de termos de referência e projetos básicos
Destacamos a importância, a elaboração, questões de planejamento de cada secretaria, entre outros detalhes.
Semed lamenta ocorrido em Suzano e atenta para medidas que combatam esse tipo de ataque
Prefeitura já solicitou, por diversas vezes, a presença mais efetiva da Patrulha Escolar.
Comentários
AS FOTOS SÃO DA CASA DO EMPRESÁRIO QUE SE DIZ DONO DA MS EM GUAJARÁ-MIRIM. ESTE MESMO EMPRESÁRIO QUE APOIOU O ATUAL PREFEITO DE GUAJARÁ- MIRIM E GASTOU BOA GRANA NA ELEIÇÃO DO ATUAL GOVERNADOR , MARCOS ROCHA ,S EM FALARA QUE ESTE MESMO EMPRESA RIO, INDICOU O DIRETOR DO DETRAN AQUI EM GUAJARÁ-MIRIM
LAMENTAVEL PQ COM A JUSTIÇA O PAU QUE BATE EM CHICO NÃO BATE EM FRANCISCO QUEM TEM DINHEIRO SO FOI OUVIDO AGORA QUEM NÃO TEM CADEIA, É A JUSTIÇA NÃO MESMO É SEGA.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook