Semed lamenta ocorrido em Suzano e atenta para medidas que combatam esse tipo de ataque
Prefeitura já solicitou, por diversas vezes, a presença mais efetiva da Patrulha Escolar.
Diante da tragédia ocorrida na cidade de Suzano, na Grande São Paulo, a Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed) lamenta profundamente pelas vítimas e informa que a rede municipal de ensino da capital tem procurado garantir que suas escolas sejam um ambiente seguro para os estudantes.
Além de vigilância armada contratada para a segurança patrimonial, a Prefeitura também mantém vigilância escolar, com servidores próprios do quadro.
Segundo o secretário da Semed, César Licório, tragédias como a de Suzano são imprevisíveis e preocupantes, demonstrando que há a necessidade de se adotar medidas que busquem combater esse tipo de ataque. “Nos solidarizamos com as famílias, na esperança de que não ocorram mais tragédias como essa, que acabou com o sonho de jovens estudantes e de dedicados trabalhadores. O ocorrido acende o alerta, para cobrarmos das autoridades responsáveis mais ações que garantam a segurança de nossas crianças”, disse, acrescentando que a Semed solicitou, por diversas vezes, a presença mais efetiva da patrulha escolar da Polícia Militar.
A secretária adjunta da Semed, Gláucia Negreiros, destaca que a escola tem investido muito em atividades pedagógicas e administrativas e, agora, diante desse ocorrido, vai dar atenção especial para treinamento de funcionários e inclusive dialogar com vigilantes sobre a necessidade de um olhar mais cuidadoso para quem entra nas unidades. “Temos que ter zelo e cuidado com esses estudantes que estão sob nossa tutela. Somente juntos, governo, Estado e demais representantes políticos, podemos encontrar soluções para que isto ocorra”, disse ela.
Rondônia alerta produtores para vacinação contra brucelose
Como a brucelose pode ser transmitida aos seres humanos, a vacina só pode ser aplicada por médicos veterinários e auxiliares de médicos veterinários devidamente habilitados.
STF adia decisão sobre Justiça Eleitoral julgar crimes da Lava Jato
A Corte começou a definir ontem se a competência para julgar crimes comuns conexos a crimes eleitorais é da Justiça Eleitoral ou Federal.
Plenário debate retirada de notícias falsas da internet após as Eleições 2018
O recurso do então candidato à Presidência Fernando Haddad pede remoção de conteúdos supostamente abusivos. Julgamento foi suspenso por pedido de vista.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook