Em reunião na Justiça Federal, OAB/RO solicita providências sobre levantamento de RPVs por advogados
Segundo contou Maracélia, alguns profissionais relataram que, mesmo com procuração com poderes especiais nos autos, têm sido impedidos de sacar os valores de RPVs na agência da Caixa Econômica.
A vice-presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP) se reuniu, na última quarta-feira (5), com o diretor do Foro da Justiça Federal – Seção Judiciária de Rondônia, Marcelo Stival, para discutir a solução de problemas enfrentados por advogados quanto ao levantamento de Requisições de Pequeno Valor (RPVs) em nome de clientes. O presidente da Comissão de Análise da Prestação Jurisdicional da OAB/RO e membro da CDP, Amadeu Machado, também acompanhou a reunião.
Segundo contou Maracélia, alguns profissionais relataram que, mesmo com procuração com poderes especiais nos autos, têm sido impedidos de sacar os valores de RPVs na agência da Caixa Econômica. Ao solicitar providências, a vice-presidente lembrou que o Estatuto da Advocacia e da OAB, o Código de Processo Civil e a Resolução n.º 168/2011 do Conselho da Justiça Federal (CJF) normatizam a liberação desses pagamentos aos advogados. “A legislação e normativas determinam que a procuração ad judicia deve ser aceita no saque de precatórios e RPVs, por isso, solicitamos a observação das regras pela agência da Caixa”, disse Mara na reunião.
O diretor do Foro da Justiça Federal em Rondônia, Marcelo Stival, informou que irá realizar uma reunião com o jurídico da Caixa para alinhar as decisões em consonância com a resolução do Conselho da Justiça Federal, e reafirmar o direito do levantamento de RPVs pelos profissionais da advocacia.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Se todo advogado receber o precatorio e dar o mesmo destino que meu advogado deu ai a coisa fica preta pois so recebi depois que reclamei na caixa de reclamacao e o juiz tomou iniciativa e o delegao intimou dr ai a coisa andou se nao fosse isso o dinheiro tinha ido pro ralo.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook