Em reunião no TJRO, presidente da OAB/RO solicita melhorias para advocacia de Cacoal
Elton Assis afirma que a Seccional busca com frequência melhorias para a advocacia tanto a da capital quanto a do interior do estado.
Diógenes de Almeida e Elton Assis
Os presidentes da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Elton Assis, e da Subseção de Cacoal, Diógenes de Almeida, estiveram reunidos com o juiz auxiliar do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), Sérgio William Domingues Teixeira, para tratar sobre melhorias para advocacia da região.
Dentre os assuntos pautados pela Subseção de Cacoal, estavam o déficit de servidores e de juízes de algumas Varas e Fóruns da região; sobre a Central de Processos Eletrônicos (CPE) do município; a previsão de entrega do novo fórum e da sala da OAB; o alvará eletrônico e sobre o escritório corporativo do juizado.
Elton Assis afirma que a Seccional busca com frequência melhorias para a advocacia tanto a da capital quanto a do interior do estado. “Os advogados do interior têm muitas demandas e reclamações que por muitas vezes impedem o livre exercício profissional. Por isso, buscamos ter sempre um bom diálogo com o Tribunal para que continuamente tenhamos a melhor solução para os problemas enfrentados pela advocacia”, disse.
O presidente da Subseção de Cacoal, Diógenes de Almeida, explicou que algumas Varas e Fóruns estão com necessidade de juízes, bem como de servidores, pois muitos estão se aposentando ou sendo afastados para outras comarcas, o que vem prejudicando a efetiva prestação jurisdicional da região.
Conselho Seccional da OAB/RO aprova moção de aplauso para advogada que teve prerrogativas violadas
A advogada teve suas prerrogativas violadas, o que gerou uma solicitação de desagravo público e representação do servidor público que feriu as prerrogativas
Neymar pode ser condenado a até 5 anos de prisão por expor nudes? Advogado explica.
Carlos Magno aponta os ônus legais envolvendo o jogador e o episódio de suposto crime de estupro.
Sócio do Rocha Filho Advogados comenta assinatura de Decreto de Bolsonaro sobre a transposição de servidores
De acordo com o ato normativo, o Decreto assinado pelo presidente, permitirá, inicialmente, a garantia de transposição àqueles servidores que deram entrada no Serviço Público Estadual até março de 1987.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook