Conselho Seccional da OAB/RO aprova moção de aplauso para advogada que teve prerrogativas violadas
A advogada teve suas prerrogativas violadas, o que gerou uma solicitação de desagravo público e representação do servidor público que feriu as prerrogativas
A advogada Arly dos Anjos Silva recebeu uma moção de aplauso durante a 428ª sessão ordinária do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), ocorrida na última sexta-feira (31), na sede da instituição.
A advogada teve suas prerrogativas violadas, o que gerou uma solicitação de desagravo público e representação do servidor público que feriu as prerrogativas. Em votação, foi aprovado o desagravo e, por unanimidade, a moção de aplauso em reconhecimento à luta da profissional.
O presidente da OAB/RO, Elton Assis, ressalta que é importante os advogados que tiverem suas prerrogativas violadas denunciarem à Ordem para que sejam tomadas as devidas providências. “Os profissionais não podem abrir mão de suas prerrogativas. São elas que garantem o livre exercício da advocacia como determina a Constituição Federal”.
O secretário-geral da Seccional e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Márcio Nogueira, ressalta que os advogados devem seguir o exemplo de Arly e não desistir de batalherem por suas prerrogativas. “A OAB/RO está pronta e com a estrutura necessária para dar suporte aos profissionais que tiverem suas prerrogativas violadas”.
A advogada Arly agradeceu à Seccional Rondônia pelo reconhecimento a sua luta por justiça. “É com imenso orgulho que posso dizer que a credibilidade da OAB/RO superou todas as expectativas. Me tornei uma profissional fortalecida, realizada e bem mais preparada para qualquer desafio, pois sei que no momento que precisar, estarei amparada”, conclui.
Neymar pode ser condenado a até 5 anos de prisão por expor nudes? Advogado explica.
Carlos Magno aponta os ônus legais envolvendo o jogador e o episódio de suposto crime de estupro.
Sócio do Rocha Filho Advogados comenta assinatura de Decreto de Bolsonaro sobre a transposição de servidores
De acordo com o ato normativo, o Decreto assinado pelo presidente, permitirá, inicialmente, a garantia de transposição àqueles servidores que deram entrada no Serviço Público Estadual até março de 1987.
MP obtém indisponibilidade de bens de ex-Vereador de Ariquemes e outras cinco pessoas
A medida foi concedida em ação civil pública condenatória por atos de improbidade administrativa e corrupção empresarial, com pedidos liminares de tutela de urgência, proposta pela Promotora de Justiça Joice Gushy Mota Azevedo em face de Alex Redano.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook