Em Rondônia, Podemos Mulher promove evento de incentivo à participação feminina na política
Márcia Pinheiro, presidente do Podemos Mulher Nacional, explica que a live faz parte de uma Campanha Nacional, promovida pela sigla, de incentivo à participação feminina na política
Deputada Renata Abreu (SP), presidente nacional do Podemos
O Podemos Mulher Rondônia realiza, nesta segunda-feira (10) às 20h (horário de Brasília), a live "Juntas Podemos mudar Rondônia" e será transmitido no Facebook ou YouTube do Podemos Mulher Nacional.
Márcia Pinheiro, presidente do Podemos Mulher Nacional, explica que a live faz parte de uma Campanha Nacional, promovida pela sigla, de incentivo à participação feminina na política. "Não há democracia na política se não houver a participação da mulher. É por isso que, tão fundamental quanto apoiar a eleição de mulheres, é analisar o grau de compromisso de uma candidatura com a igualdade de gênero. Afinal, estamos falando da possibilidade não apenas de que mulheres se elejam, mas de que tenhamos representantes comprometidos com a construção de um mundo melhor para todos " afirmou Márcia Pinheiro.
Uma resolução assinada pela presidente Nacional do Podemos, Renata Abreu, no início do mês passado condicionou a homologação de executivas estaduais e municipais à formação do setorial feminino local, o Podemos Mulher. Isso significa que em cada diretório terá uma Presidente do Podemos Mulher. Quem descumprir a regra terá as nominatas das Comissões Executivas indeferidas. As executivas dos diretórios vigentes que não estejam de acordo com a Resolução devem se adequar em até 180 dias.
O evento contará com a participação da presidente Nacional do partido, deputada federal Renata Abreu, do senador Alvaro Dias, do deputado federal Léo Moraes e da presidente Nacional do Podemos Mulher, Márcia Pinheiro. Também confirmaram presença as vereadoras da sigla Juliana Antunes e Ellis Regina, além das representantes de Rondônia e Porto Velho, Junaya Freitas e Raiani Carla, respectivamente.
"A pandemia não impediu que Podemos Mulher continuasse realizando e desenvolvendo os projetos de expansão no país. Nós acreditamos que a reconstrução do Brasil depende, em boa parte, da valorização e participação feminina na política. Por isso, seguimos trabalhando na organização do nosso setorial em Rondônia e optamos por um evento virtual, respeitando as recomendações da OMS" afirma Junaya Freitas, presidente do setorial em Rondônia
Deputado Laerte Gomes confirma recurso para atender Projeto Sonho Meu de Ji-Paraná
Projeto Espaço Social Sonho Meu investirá recurso na aquisição de veículo utilitário
CPI da Covid vai focar na compra de vacinas em audiências nesta semana
Representantes da Anvisa e da Pfizer serão ouvidos pelos senadores a partir de terça-feira (11)
Outra ponte escura e inútil
Sua inutilidade é visível e tomara que não sirva só para aumentar o número de suicídios
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook