CPI da Covid vai focar na compra de vacinas em audiências nesta semana
Representantes da Anvisa e da Pfizer serão ouvidos pelos senadores a partir de terça-feira (11)
A CPI da Covid, no Senado, vai mirar suas atenções, nesta semana, para a compra de vacinas do Brasil. Nesta terça-feira (11), os senadores vão ouvir o depoimento de Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A agência é a responsável por autorizar o uso de imunizantes no país. A primeira liberação de vacina contra a Covid-19 ocorreu em janeiro, para a chinesa Coronavac. De lá para cá, outros três imunizantes receberam sinal verde para uso no Brasil: as vacinas de Oxford/Astrazeneca, Janssen e Pfizer.
Covid-19: Quebra de patentes choca com medidas de fortalecimento da cooperação entre países e empresas
Antonio Barra Torres também deve ser questionado sobre os motivos que levaram a Anvisa a barrar a distribuição da vacina russa Sputnik V. A CPI requisitou que a agência apresente atas e registros em vídeos das reuniões em que se tratou o imunizante.
Já na quinta-feira (13), os parlamentares recebem Marta Díez, presidente da Pfizer, no Brasil. A empresa norte-americana e o governo brasileiro negociavam vacinas desde o ano passado, mas o Executivo rejeitou as primeiras ofertas devido às cláusulas contratuais exigidas pela empresa, que à época não poderiam ser aceitas levando-se em conta a legislação nacional.
Outra ponte escura e inútil
Sua inutilidade é visível e tomara que não sirva só para aumentar o número de suicídios
Em Brasília, Lula rascunha poemas enquanto constrói pontes
"Esta semana, em Brasília, Lula rascunhou poemas com as letras duras da política enquanto construiu pontes. Houve poucos como ele, em toda a História, com capacidade para fazê-lo", escreve o jornalista Luís Costa Pinto sobre a agenda do ex-presidente Lula
Ao General Pazuello, o pijama
"O general Pazuello caminha sobre o fio da navalha. Não tão depressa que o jogue no cárcere, nem tão lento que comprometa Bolsonaro. Única saída possível: o pijama", escreve a jornalista Denise Assis
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook