Em um mundo rachado pelas discordâncias, amizade entre padre e pastor é exemplo de respeito às diferenças
Padre católico e pastor protestante até pescam juntos
Eles são amigos. José Hélio e Carlos Schneider, ambos na casa dos 50 anos, de vez em quando almoçam ou jantam um na casa do outro, realizam obras sociais no município de Cerejeiras e até costumam pescar juntos.
Até aqui nada de incomum. O curioso, no entanto, é que José Hélio (de camisa e com um papel na mão) é padre e Carlos Schneider (de camisa polo) é pastor.
O padre é o pároco da Paróquia Cristo Salvador, em Cerejeiras. O pastor é o líder espiritual da Igreja Evangélica Luterana do Brasil no município.
Ao FOLHA DO SUL ONLINE, ambos contam como eles conseguem ser amigos, mesmo tendo visões religiosas diferentes.
“Eu tenho minhas convicções e ele tem as dele. Mas aí a gente pensa o que podemos fazer juntos. Temos mais coisas em comum do que diferenças”, disse o padre José Hélio.
Já o pastor conta que a convivência entre líderes católicos e luteranos é comum no Sul do Brasil, de onde ambos vieram. “Lá na região de onde viemos era assim: os católicos frequentavam as festas da Igreja Luterana e os luteranos frequentavam as festas de Igreja Católica. A gente apenas manteve esta cultura”, disse o pastor Carlos Schneider.
NOTA DA AMERON – ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO ESTADO DE RONDÔNIA
AMERON vem a público comunicar sobre o atual quadro de saúde do desembargador Walter Waltenberg da Silva Júnior
Se imitar Trump, Bolsonaro será um idiota
Ao incitar a multidão de fanáticos que o seguem a invadir o Congresso Nacional, Trump praticou um ato de terrorismo contra o próprio país
Drauzio: ‘Ter medo de vacina é burrice’
De acordo com o médico, "tinha que ter havido uma estratégia do governo federal para acordos com as vacinas mais promissoras"
Comentários
Conhecereis a verdade e a verdade vos libertar! Deus é amor! Jesus Cristo a mais de 2000 anos nasceu neste mundo para nos ensinar a amar, sermos caridosos, indulgentes, humildes e perdoarmos. Não criou religiões! As religiões foram elaboradas pelos homens que na realidade se desviaram dos ensinamentos cristãos para se apegarem ao poder e ao dinheiro essa é a pura realidade! O verdadeiro amor e a verdadeira caridade libertam e não escravizam. Quando o ser humano aprender a amar e houver a confraternização de todas as religiões verdadeiramente estaremos no tão sonhado "paraíso" hoje estamos no purgatório chamado "Terra" onde todos nós habitamos. A grande maioria da humanidade até hoje não conseguiram entender as palavras do Mestre dos Mestres. Jesus Cristo! Parabéns aos respectivos cristãos, que sirvam de exemplos a muitos fariseus da atualidade! verdadeiros túmulos caiados por fora e podres por dentro!
Quem dividiu o corpo de Cristo, foi o sistema religioso ( visando lucros financeiro). Más, o corpo de Cristo é um só, apenas precisamos crê e manter a nossa fé em Cristo. Sigamos os exemplos da igreja primitiva (atos 2).
Isso não é "respeito a diferenças", o nome disso é Ecumenismo, e é bíblico. Quem tem conhecimento das Escrituras sabe exatamente que esse tipo de união e muitas outras irão acontecer!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook