Em vão, prefeito tenta disfarçar crise que se abateu sobre seu governo
A raiz do problema seria a contratação de uma empresa para prestação de serviços de vigilância eletrônica em escolas da rede pública, cuja repercussão teria causado a exoneração de um graduado assessor da administração municipal.
O palácio Tancredo Neves tornou-se, de tempos a este, o epicentro de uma crise aguda, que o prefeito Hildon Chaves tem se esforçado para disfarçar, mas não consegue. A raiz do problema seria a contratação de uma empresa para prestação de serviços de vigilância eletrônica em escolas da rede pública, cuja repercussão teria causado a exoneração de um graduado assessor da administração municipal. O deputado estadual José Hermínio Coelho teria pedido ao Ministério Público de Rondônia, Ministério Público Federal, Polícia Federal, Tribunal de Contas de Rondônia, e ainda ao Tribunal de Contas da União, que investigassem o caso.
Até que se prove o contrário, o prefeito Hildon Chaves é um cidadão decente, que fez uma campanha eleitoral limpa e chegou à prefeitura de Porto Velho pilotando um caminhão de votos, merecedor, portanto, do respeito e da confiança dos que votaram e dos que não votaram nele, mas se não pode negar que episódios dessa natureza acabam arranhando a imagem proba de sua administração. Por isso ele precisa enfrentá-los com coragem, determinação e transparência, como tem sido a tônica de seu governo.
Não é por demais repisar, contudo, que muitos porto-velhenses votaram no candidato Hildon Chaves em função de um discurso austero e transparente na condução da coisa pública, conscientes de que ele mudaria os deformados vícios e costumes políticos que enxovalham a vida pública nacional e contribuem para conferir tanto desprestígio à classe política.
Com justificadas razões, calcadas, sobretudo, na esperança que jamais se esgota nos corações da maioria dos porto-velhenses, a cidadania aguarda, com ansiedade, uma decisão firme do prefeito, não somente no que se refere ao assunto em tela, como também sobre a permanência em sua equipe de colaboradores de pessoas que se revelaram inábeis para o cargo.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Todos sabem que o verdadeiro prefeito é um ex senador tucano! Pobre Capital!
o prefeito quando estava no pleito eleitoral, dizia que conhecia que nao prestava so em olhar pra pessoa, que nao fazia conchavos politicos, que nao fazia parte da velha politica, que iria cuidar de porto velho como cuidava da casa dele, sempre limpa e bonita, estamos esperando ate agora, mas sabemos que nao vai fazer nada, a unica coisa que faz e colocar cds na prefeiura e esta cheia, obrigado prefeito.
registro que quando estava no pleito eleitoral, o mesmo dizia que iria cuidar de porto velho, fazias rimas pra cativar os eleitores, dizia que nao fazia conchavos com raposas velhas da politica, que nao faiza parte da velha politica e que conhecia
registro que quando estava no pleito eleitoral, o mesmo dizia que iria cuidar de porto velho, fazias rimas pra cativar os eleitores, dizia que nao fazia conchavos com raposas velhas da politica, que nao faiza parte da velha politica e que conhecia
Visão moderna de governo ? Lotando a prefeitura de comissionados? Isso é a velha política.
O Hildon Chaves não é o homem novo que a população espera. Alcaide, lembras o que tu fizestes com o Marden Negrão? Por quem os sinos dobram Prefeito?
Talvez seja esse o problema de hildon, influencia de velhas raposas já varridas da vida pública e assessores que querem fazer politicagem com a maquina pública para angariar votos a todo custo. Alguns dinossauros atrapalham a visão moderna de governo. Pessoas com ficha maculada na administração e uma fila querendo entrar. Algumas figurinhas carimbada de um clâ de ex senador que ainda mama nas tetas das famigeradas usinas. Mas, ainda assim vale a pena votar em figura nova na política, com o tempo vão se livrar dos cacique dos partidos.
Não devemos esquecer que o Prefeito é um gênio das finanças, em 30 anos de função como PROMOTOR DE JUSTIÇA no Ministério Público de Rondônia amealhou um patrimônio de 11,2 Milhões de Reais. Sendo o candidato mais rico do último pleito eleitoral.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook