Emissão de RG em Ji-Paraná beneficia moradores da região
O órgão, instalado no Tudo Aqui (Shopping Cidadão), acolhe pessoas interessadas em solicitar o RG de várias cidades rondonienses e até do Mato Grosso
O pecuarista Jeremias Cola, morador em Campo Novo de Rondônia, entrou para as estatísticas do Posto 7 do Instituto de Identificação Civil e Criminal de Rondônia (IICC), da Polícia Civil, em Ji-Paraná, ao proceder a solicitação da carteira de identidade, o Registro Geral (RG), dos dois filhos menores. O órgão, instalado no Tudo Aqui (Shopping Cidadão), acolhe pessoas interessadas em solicitar o RG de várias cidades rondonienses e até do Mato Grosso.
Acompanhado da esposa Ana Maria Silva Costa Coelho, Jeremias Cola recorreu ao IICC de Ji-Paraná para solicitar a emissão das carteiras de identidade dos filhos Maria Clara e Rhafael Cola, de 4 e 9 anos, respectivamente.
“No decorrer da viagem até Ji-Paraná fomos orientados em um hotel que os menores também necessitam de documento com foto. Por pouco não conseguíamos nem pernoitar para seguir a viagem com maior segurança”, disse Jeremias Cola, uma das razões que teve para dar entrada nos pedidos dos documentos dos filhos em Ji-Paraná.
O documento com foto já é uma exigência até nas escolas. “O garoto já é estudante. Esse ano pretendemos matricular a menina também. O RG é importante porque facilita a identificação das crianças”, pondera a mãe, Ana Maria, que viajou a Ji-Paraná para passar férias em família.
Em Ji-Paraná a solicitação do documento pode ser feita no Tudo Aqui (Shopping Cidadão)
“O cidadão é atendido no mesmo dia e na mesma semana enviamos os dados colhidos à sede do IICC, em Porto Velho, para a confecção e assinatura do documento”, informou o responsável pelo setor no Tudo Aqui, Ari Ferreira Maurício, destacando que zerou a demanda da fila de espera que já chegou a e mais de duas mil pessoas em 2019.
Ari Ferreira ressalta que a média de atendimento diário é de 65 pessoas. “Temos registros de solicitações de RG de pessoas de várias cidades. Em dezembro passado, por exemplo, recepcionamos pessoas de Cuiabá e de Rondolândia, no Mato Grosso”, detalha Ferreira, enfatizando que no mesmo mês 21 pessoas de Ouro Preto do Oeste deram entrada no pedido de RG em Ji-Paraná.
No posto 7 do IICC é possível requerer a primeira via do documento de identidade gratuitamente do RG. A segunda via tem custo de 1,5 Unidade Padrão Fiscal (UPF). Ao dar entrada no pedido do documento, o período de espera do cidadão para retirá-lo é de 30 a 40 dias. O Tudo Aqui (Shopping Cidadão) funciona das 7h30 às 17h30, na rua Martins Costa, 249, bairro Vila Jotão.
No mês de janeiro, Bolsa Família irá beneficiar mais de 75 mil famílias em Rondônia
O valor médio do benefício é de R$ 152,11
Lavanderia do HB pode tirar Fernando Máximo da corrida eleitoral
Isso, sem contar a gravidade da contaminação ambiental produzida pela dispendiosa lavanderia, que processa - e mistura - também a lavagem das roupas do JP-II e Cosme & Damião
Cultivo de cacau além de ótima fonte de Renda pode ser uma solução ambiental
A exemplo do que está acontecendo na cultura do café, cujas lavouras em alguns casos até triplicaram a produtividade, puxando o crescimento da produção, que em 2013 era de 1.357.000 sacas por hectare, e em 2019 chegou a 2.122.000 sacas de café
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook