Prefeitura disponibiliza vários meios para facilitar a vida do contribuinte
Quem optar por pagar o imposto em parcela única até 31 de janeiro, terá 20% de desconto
A Prefeitura de Porto Velho espera arrecadar este ano, cerca de R$ 25 milhões com o IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano. O dinheiro serve para o pagamento de despesas de custeio e obras de asfaltamento na cidade. Além disso, 25% são destinados para a educação e outros 15% para melhorar o sistema de saúde no Município.
O secretário municipal de fazenda, João Altair, informa que a Prefeitura está disponibilizando vários meios para facilitar a vida do contribuinte, por orientação do prefeito Hildon Chaves, inclusive o pagamento com cartões.
“Credenciamos quatro operadoras de cartões para receber os tributos municipais através dos cartões de crédito e débito, então é mais uma facilidade que está disponível também, além do acesso aos carnês que estão chegando pelos Correios e através do portal www.Semfazonline.com”, disse.
Quem optar por pagar o imposto em parcela única até 31 de janeiro, terá 20% de desconto. Aos que pagarem até 28 de fevereiro, o desconto cai para 10%. Quem deixar para efetuar o pagamento da cota única somente em 31 de março, não terá desconto.
No cartão de crédito o IPTU pode ser parcelado em até 12 vezes, com juros da operadora exclusivamente na sede da SEMFAZ. Se a primeira parcela for quitada até 31 de janeiro, o contribuinte também ganha os 20% de desconto. “O que a gente sugere é que as pessoas aproveitem esse desconto, que é bastante significativo”, acrescenta o secretário.
Para facilitar ainda mais o atendimento ao munícipe, a Prefeitura está atendendo em quatro locais na capital para impressão do carnê do IPTU 2020: Além da sede Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) à avenida 7 de Setembro, 744, centro, também há atendimento na Biblioteca Viveiro das Letras (av. Jatuarana, 5.068, bairro Cohab); na Praça Céu (rua Antônio Fraga Moreira, 1.706 – 1.770, bairro Juscelino Kubitschek), e no Tudo Aqui no Porto Velho Shopping (na Rio Madeira com Calama).
Pleno do TJ Rondônia analisará constitucionalidade da lei que impede retirada de medidores de energia sem aviso ao consumidor
Por decisão do desembargador Renato Martins Mimessi, a constitucionalidade da lei rondoniense será julgada diretamente pelo Pleno do Tribunal de Justiça
Servidores da saúde recebem insalubridade, retroativos de progressões e verbas rescisórias
A previsão é que mais de 1.500 processos de progressões sejam pagos este ano
Emissão de RG beneficia moradores da região
O órgão, instalado no Tudo Aqui (Shopping Cidadão), acolhe pessoas interessadas em solicitar o RG de várias cidades rondonienses e até do Mato Grosso
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook