Empresário de Ariquemes é eleito presidente da Câmara Setorial da Piscicultura
O objetivo do grupo é discutir ações que beneficiem e normatizem a cadeia produtiva do pescado em Rondônia.
O empresário Francisco Hidalgo Farina foi escolhido para presidir a Câmara Setorial da Piscicultura de Rondônia. A posse ocorreu na manhã desta segunda-feira (30) em evento realizado no Centro Político Administrativo do Governo do Estado.
A Câmara da Piscicultura é um órgão colegiado, composto por 25 membros do poder público e da iniciativa privada. Foi criada através da Portaria nº 17/Seagri-RO/2016, de 24 de fevereiro de 2016. O objetivo do grupo é discutir ações que beneficiem e normatizem a cadeia produtiva do pescado em Rondônia.
Francisco Farina assume a Câmara Setorial da Piscicultura com o desafio de manter o estado como líder nacional no cultivo de peixe nativo de água doce em cativeiro, além de abrir novos mercados consumidores e normatizar os sistemas de produção.
Farina vai acumular a função de coordenador da Câmara Setorial da Piscicultura com a presidência da Associação dos Criadores de Peixe de Ariquemes e Região (Acripar) e Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA).
Ariquemes faz parte da região do Vale do Jamari, que atualmente é a maior região produtora de pescado cultivado de Rondônia, detendo 33% das mais de 90 mil toneladas produzidas em Rondônia.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook