Encontro para monitorar ações e melhorias nos indicadores educacionais foi realizado
Na reunião foram discutidos assuntos referentes à evasão escolar, apresentação da ferramenta “Busca Ativa Escolar” e oficina pedagógica
Também foram discutidos assuntos referentes à evasão escolar, apresentação da ferramenta “Busca Ativa Escolar”
O monitoramento das ações desenvolvidas para a melhoria nos indicadores educacionais de São Miguel do Guaporé foi tema de um encontro que aconteceu no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos Getúlio Vargas, promovido pelo Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, que reuniu representantes das escolas do município, na semana passada.
Durante o evento, também foram discutidos assuntos referentes à evasão escolar, apresentação da ferramenta “Busca Ativa Escolar”, oficina pedagógica, taxa de melhoria com ações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb e avaliações diagnósticas.
No dia 14 de junho foi realizada uma reunião de articulação intersetorial sobre o Busca Ativa Escolar, reforçando a importância de fortalecer o uso da plataforma “Busca Ativa Escolar” com outras secretarias.
Segundo o coordenador estadual do “Busca Ativa Escolar”, professor Kary Falcão, o evento em São Miguel do Guaporé teve importância para a articulação do programa no município e mobilização de todos os representantes pelo enfrentamento do abandono e evasão escolar.
BUSCA ATIVA ESCOLAR
A plataforma “Busca Ativa Escolar” é um mecanismo social disponibilizado e desenvolvido gratuitamente pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef, com o objetivo de auxiliar os Estados e Municípios a buscarem crianças e adolescentes fora das salas de aula.
Em São Miguel do Guaporé, município de Rondônia, foi atingido 45% da meta de alunos matriculados na escola.
Avançam os serviços de recuperação da pavimentação da rodovia-492
Serviços de recuperação e manutenção dos 37 quilômetros da rodovia-492, trecho que interliga o município de Parecis a RO-491
Presidente: aumento do Auxílio Brasil pode superar efeitos da pandemia
Governo estuda passar o auxílio de R$ 400 para R$ 600
Tradicional Arraial da OAB acontece nesta sexta-feira, no Clube do Advogado; Quadrilha Rádio Farol fará apresentação
"Vista seu melhor traje caipira e venha para o Clube dos Advogados, em Porto Velho, confraternizar e pular a fogueira da alegria"
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook