Iperon é o primeiro instituto de previdência estadual a atingir o nível máximo do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão

Para alcançar esse nível de certificação foi necessária muita dedicação de todos os colaboradores do Iperon” destaca a presidente

Jéssie Dias Fotos: Daiane Mendonça Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 23 de junho de 2022 às 17:47
Iperon é o primeiro instituto de previdência estadual a atingir o nível máximo do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão

O Iperon já havia sido certificado com o nível I em 2019 e agora recebe a certificação com o grau máximo

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia – Iperon recebeu o certificado de nível IV, que representa o nível máximo do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, Distrito Federal e municípios – Pró-Gestão. A conquista se refere a um programa da Secretaria de Regimes Próprios de Previdência Social do Ministério do Trabalho e Previdência – MTP.

Iperon é certificado com o nível máximo do Pró-Gestão

A certificação nível IV é um marco na história do Iperon

Segundo a presidente do Iperon, Maria Rejane, a certificação nível IV é um marco na história da previdência dos servidores do Estado de Rondônia “Quando falamos na melhoria da gestão e da implementação de medidas temos como objetivo resguardar a proteção social dos beneficiários do regime previdenciário estadual na aposentadoria ou em caso de morte. Para alcançar esse nível de certificação foi necessária muita dedicação de todos os colaboradores do Iperon” destaca a presidente.

Para obter esse grau de certificação são avaliadas três dimensões que representam os pilares da modernização da gestão. São elas: controle interno, governança corporativa e educação previdenciária, somando um total de 24 ações.

O Iperon já havia sido certificado com o nível I em 2019 e agora recebe a certificação com o grau máximo. O instituto é responsável por 8.795 aposentadorias e 2.755 pensões e, neste ano, a autarquia completou 38 anos.

“Temos que agradecer a todos os que se empenharam no processo de modernização da legislação previdenciária e aos que nos apoiaram técnica e moralmente neste processo, em especial os nossos colaboradores”, finaliza a presidente.

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Carlson Lima 24/06/2022

    Em média 4 anos para aposentar no estado se for da SEDUC.

  • 2
    image
    MV 23/06/2022

    É preciso mais humanização!

  • 3
    image
    Edg 23/06/2022

    Gestão da tecnologia sim, mais está muito distante da Gestão Humanizada que deve existir nas organizações públicas e privadas. Sem a humanização nada adianta e fica no mesmo caminho daquele pensamento da rede bancária ( na relação cliente-banco) que tem excelentes Gestão mas distante da humanização essecial para desenvolvimento do mundo contemporâneo.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook