Divulgados os vencedores do 2º Concurso de Desenho Infantil

Trabalhos foram avaliados por uma banca julgadora

SMC Foto: Leandro Morais
Publicada em 23 de junho de 2022 às 18:51
Divulgados os vencedores do 2º Concurso de Desenho Infantil

Vencedores serão premiados em cerimônia no Porto Velho Shopping

O resultado do 2º Concurso de Desenho Infantil, realizado como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, foi divulgado pela Prefeitura nesta quinta-feira (23). Ao todo, mais de 450 alunos participaram da competição.

O concurso foi coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), através do Departamento de Política Públicas Ambientais - DGPA, que ficou responsável pelo edital, tema, comissão julgadora e premiação. A competição foi destinada às crianças matriculadas na rede municipal de ensino.

“Ficamos felizes com a participação de tantos alunos. Gostaria de agradecer aos Diretores e Professores das Escolas Municipais que apoiaram o concurso e inscreveram os alunos. Ao todo, mais de 20 Escolas participaram do concurso, incluindo os Distritos, que se fizeram presentes e entre tantos inscritos e classificados, terão 3 alunos premiados”, destacou Joana Oliveira, diretora do departamento.

Os desenhos foram submetidos a uma comissão julgadora que avaliou critérios como temática, mensagem, criatividade e originalidade. Ao todo, foram escolhidos 20 desenhos. Os classificados do 1º ao 3º lugar ganharão tablets como premiação, o restante receberá brinde e um certificado digital de participação.

“O concurso busca que alunos e seus familiares reflitam sobre o papel de cada cidadão na preservação ambiental. Pelos desenhos apresentados, acredito que conseguimos atingir o objetivo”, afirma secretário da Sema, Alexandro Pincer.

RESULTADO

Em primeiro lugar ficou o desenho feito por Jocélio Júnior Moraes Araújo, da Escola Municipal Raimundo Agostinho; o segundo foi para Isabelly Lima, da Escola Municipal Maria Izaura Costa Cruz; e o terceiro lugar ficou com o aluno Abraão Silva Araújo, da Escola Municipal 13 de Maio (Distrito de Extrema).

A solenidade de entrega da premiação será realizada nesta sexta-feira (24) no Porto Velho Shopping, às 19h.

CONFIRA A LISTA DOS PREMIADOS

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook