Mais de 2 mil enxovais e kits de higiene pessoal foram entregues na Maternidade Mãe Esperança
Com o kit, município garante a continuidade dos cuidados no pós-parto
A chegada de um bebê sempre desperta emoções, tanto para as mães quanto para as equipes médicas da Maternidade Municipal Mãe Esperança. Todos os meses cerca de 300 mulheres dão à luz na unidade e cerca de um terço delas não possuem condições financeiras para montar um enxoval.
Tchalista Nabe Brito foi uma das beneficiadas com a entrega do kit
Diante desta necessidade, a Prefeitura de Porto Velho oficializou, há um ano, o “Projeto Kit Aconchego” que contempla mães e bebês com a entrega de enxovais e utensílios de higiene pessoal, como fraldas, roupinhas, toalhas, mantas, algodão, álcool, pomada, sabonete líquido, bolsa, entre outros.
O projeto oferece os primeiros insumos aos bebês para que seja garantida a continuidade e a qualidade dos cuidados, conforme as orientações médicas.
Desde a implantação do projeto, foram entregues mais de 2,3 mil enxovais e utensílios de higiene para as mães e bebês. Tchalista Nabe Brito, de 19 anos, mora no distrito de União Bandeirantes e foi uma das contempladas com o projeto. Ela e a pequena Emanuelen receberam alta da maternidade nesta quinta-feira (23).
“A entrega do enxoval me ajudou bastante. Há coisas que não comprei, mas que ia precisar e acabaram vindo no kit. Ajudou muito”, conta.
Os enxovais e kits de higiene são entregues pelas equipes de psicólogo do serviço social na própria maternidade. “A entrega destes itens é para mães que realizam o parto aqui na maternidade. Com isso, buscamos dar mais tranquilidade para elas e os bebês nesses primeiros dias”, destacou Maria Alzenir, diretora da maternidade.
Mais de 2 mil enxovais e kits de higiene pessoal foram entregues na Maternidade Mãe Esperança
TJRJ reafirma vitória de Luciano Hang em processo contra Gregório Duvivier
Em 2020, a justiça já tinha decidido pelo dano moral em favor de Hang. A decisão atual manteve a condenação de Duvivier ao pagamento de indenização pela seguinte publicação nas redes sociais: “to tisti alguém mata o véio da Havan”
Energisa faz obras de melhorias em município de Rondônia
Fornecimento será interrompido na manhã de sábado para permitir melhorias na rede. Ação faz parte dos R$25 milhões de investimentos da Energisa no município
Aras questiona leis do Acre e do Amazonas sobre porte de armas para atiradores desportivos
Para o procurador-geral da República, as normas impugnadas tratam de tema que deve ter regras uniformes em todo o país
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook