Em reunião com presidente da OAB-RO, diretoria da Justiça Federal informa que criou comitê para analisar norma de acesso e permanência no órgão
O encontro foi solicitado pelo próprio presidente da Ordem, motivado em fortalecer o diálogo entre as instituições, principalmente na busca por soluções de conflitos
O presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, esteve reunido com representantes da Justiça Federal, na tarde desta quarta-feira (22), por videoconferência, para falar sobre as ações adotadas em relação a norma de controle de acesso à sede do órgão, em Porto Velho. A reunião foi motivada após a advogada Joice Level ter sido barrada por usar uma saia considerada, erroneamente, “inadequada”.
O encontro foi solicitado pelo próprio presidente da Ordem, motivado em fortalecer o diálogo entre as instituições, principalmente na busca por soluções de conflitos. Ao iniciar a conversa, Márcio Nogueira reafirmou o compromisso em defesa das prerrogativas da advocacia e garantiu que é necessário o fortalecimento das instituições, assim como a atualização de medidas já usualmente fora de costume.
O Diretor do Foro da Seção Judiciária de Rondônia, Walisson Gonçalves Cunha, informou que ficou sabendo do ocorrido por meio de notícias divulgadas na imprensa e, logo em seguida, já solicitou a constituição de um Comitê para avaliar a norma de controle de acesso, circulação e permanência de pessoas nas dependências da Justiça Federal de Primeiro Grau em Rondônia. A Portaria com constituição do Comitê foi publicada nesta quarta-feira. Durante o trabalho, o será avaliada a necessidade, ou não de alguma alteração, com a finalidade de impedir ou minimizar interpretações equivocadas.
Walisson Cunha esclareceu ainda que, após apurar o que aconteceu, ficou confirmado que houve “uma interpretação equivocada da norma por parte da vigilante que atendeu a advogada”.
E para evitar esse tipo de constrangimento, também ficou acordado que, em qualquer situação que possa gerar algum mal-estar entre advogados, que eles acionem a equipe administrativa da Justiça Federal.
Também participaram da reunião: Aline Freitas da Silva (Diretora da Secretaria Administrativa da Justiça Federal) e Alex Correa de Leles (Diretor do Núcleo de Serviços Gerais da Justiça Federal).
ECA assegura pensão por morte a menor que esteve sob guarda da avó, mas só até os 18 anos
No julgamento, o colegiado negou provimento (Pode ser o ato administrativo do qual é preenchido cargo público
Divulgados os vencedores do 2º Concurso de Desenho Infantil
Trabalhos foram avaliados por uma banca julgadora
Alunos do projeto Viva Bem participam de 'Café Junino' no Bairro Esperança da Comunidade
Projeto oferta exercícios físicos orientados a moradores
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook