Rondônia tem 41.962 pessoas aptas para a segunda dose de reforço entre 40 e 49 anos
No total, 631.259 devem comparecer aos postos de saúde para receber a primeira dose de reforço
A partir desta segunda-feira, moradores de Rondônia com idades entre 40 e 49 anos que já tomaram a dose de reforço há pelo menos quatro meses podem se dirigir ao posto de vacinação mais próximo e atualizar o esquema vacinal com a segunda dose de reforço. No estado, 41.962 pessoas estão aptas nessa faixa etária. A medida de proteção adicional é válida para quem recebeu Coronavac, AstraZeneca e Pfizer ao iniciar a vacinação.
Rondonenses que se imunizaram com a Janssen também devem ficar atentos às novidades. Pessoas entre 18 e 39 devem tomar duas doses de reforço, sendo a primeira aplicada dois meses após o começo do ciclo vacinal, e a segunda após quatro meses. Pessoas a partir dos 40 anos devem tomar uma terceira dose adicional, com intervalo de quatro meses após a segunda.
No estado, 631.259 pessoas estão aptas para receber a primeira dose de reforço ou adicional. O Ministério da Saúde reforça a importância em receber todas as vacinas indicadas para cada faixa etária na proteção contra o vírus. Rondônia já recebeu 3.473.918 doses de vacinas Covid-19, e aplicou mais de 2.9 milhões até o momento.
Balanço da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 https://www.youtube.com/watch?v=USZv1abtvqg
Recomendação do segundo reforço de vacinas COVID-19 em pessoas com 40 anos de idade ou mais (Nota Técnica) - https://www.gov.br/saude/pt-br/coronavirus/publicacoes-tecnicas/notas-tecnicas/nota-tecnica-no-176-2022-cgpni-deidt-svs-ms/view
Equipes da Semusa promovem vacinação na zona rural
Campanha foi iniciada na segunda e segue até 14 de julho
Sintero inicia perícia de insalubridade ou periculosidade nas escolas municipais de Porto Velho
Durante as visitas nas escolas, a equipe que realizará a perícia fará entrevistas com os trabalhadores e disponibilizará um formulário com diversas questões
Decreto suspende queimadas em todo território nacional
Medida é adotada sempre que tem início a seca no país
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook