PL de Marcos Rogério consegue liminar na justiça eleitoral para impedir mais divulgação de pesquisa favorável a Rocha

A Record fez a mesma pesquisa em pelo menos outros 16 estados brasileiros e, ao menos até agora, nenhuma delas foi contestada, como a de Rondônia

Sérgio Pires
Publicada em 23 de junho de 2022 às 20:44
PL de Marcos Rogério consegue liminar na justiça eleitoral para impedir mais divulgação de pesquisa favorável a Rocha

Uma decisão judicial surpreendente, emanada pela Justiça Eleitoral, atendeu a pedido do PL, presidido pelo senador Marcos Rogério, proibindo a divulgação, a partir de agora, da pesquisa feita em Rondônia, para o Governo do Estado que colocou o governador Marcos Rocha bem à frente dos demais concorrentes. O juiz Edenir Albuquerque da Rosa, do TR E rondoniense, levou em conta a argumentação dos advogados do PL, de que a pesquisa feita pelo instituto Real Time/Big Data, contratada pela Rede Record nacional, não foi produzida com todos os dados científicos exigidos e que, por isso, teria tido resultado diverso da realidade. O magistrado acatou as argumentações do PL, decidindo que “determino a imediata suspensão da divulgação dos resultados da pesquisa registrada sob o número RO- 00114/2022, devendo a Rádio e TV Record S.A. remover, no prazo de 24 horas, a postagem constante na URL https://noticias.r7.com/brasilia/marcos-rocha-lidera-intencoes-de-voto-para-governo-de-rondonia- 15062022, devendo comprovar o cumprimento da medida, sob pena de pagamento de multa fixada em 1 mil reais por dia, limitada a 100 mil reais. Até o final da quinta-feira, não havia sido feito pronunciamento da emissora sobre a decisão. Desde a divulgação, partidários de Marcos Rogério contestaram a pesquisa. Um dos políticos mais próximos a ele chegou a dizer que a pesquisa foi direcionada. A pesquisa foi retirada do ar ontem mesmo. A Record fez a mesma pesquisa em pelo menos outros 16 estados brasileiros e, ao menos até agora, nenhuma delas foi contestada, como a de Rondônia. A campanha nem começou, mas a batalha já está nas ruas. E na Justiça Eleitoral. 

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    johnsilva 24/06/2022

    Esse não é a única pesquisa fake não, no pais existem centenas de pesquisas fraudulentas e fora do contexto, ontem mesmo divulgaram uma pesquisa feita pelo dafalha ( aquela que em 2018 errou todas as pesquisas realizadas no pais) que foi feita a pesquisa em 181 municipios nos dias 22 e 23 de Junho e divulgada na mesma data pela rede bobo de televisão.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook