Energisa orienta sobre cuidados com cabos de energia partidos
Em 2022 cerca de 5 mil cabos foram rompidos
Levantamento realizado pela Energisa aponta que cerca de 5 mil cabos de energia foram partidos no ano de 2022 em Rondônia. Os episódios foram provocados por ventanias, tempestades fortes e até mesmo pelas queimadas no período de seca.
O Gerente de Operações da Energisa, Filipe Lima, explica que a rede elétrica é projetada de modo a garantir segurança a todos, com altura adequada em relação ao chão e materiais resistentes. “A Energisa também instala sistemas de proteção, popularmente conhecido como ‘canelas’ ou ‘bananas’ que desligam a energia. Porém, mesmo com o uso da tecnologia, é importante que os moradores estejam atentos para evitar imprevistos”, afirmou. O alerta é importante, porque, eventualmente, pessoas não autorizadas interferem na rede elétrica e danificam o equipamento de proteção, colocando em risco o sistema elétrico e a segurança da população.
É importante reforçar que somente profissionais autorizados pela Energisa devem fazer intervenções na rede elétrica. Além de receberem treinamento específico, os técnicos utilizam equipamentos de proteção adequados à atividade.
Saiba como proceder em casos de cabo de energia partido pendurado ou no chão:
• As pessoas devem se afastar do local imediatamente;
• Não deixe que outras pessoas ou animais se aproximem.
• Não utilizem objeto, como por exemplo madeira ou haste metálica, para afastar o fio partido.
• O cliente deve entrar em contato com a Energisa pelos canais digitais para informar endereço. Dessa forma, uma equipe da empresa vai até o local fazer os reparos.
Call Center: 0800 647 0120
Site: www.energisa.com.br
Aplicativo Energisa On: disponível no Google Play ou App Store do celular
MP se reúne com secretarias de educação da capital e dos municípios de Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste
A Secretária Adjunta explicou que a frota foi aumentada em 10 veículos e que ainda está sendo providenciada a contratação de motorista para disponibilização de mais um ônibus, além do acréscimo de cinco novas rotas
Alteração de feriado: MPRO funcionará em regime de plantão em Porto Velho na próxima segunda-feira
A alteração está prevista na Portaria nº 2.219-PGJ, publicada em consonância com normativa do Poder Judiciário de Rondônia, que estabeleceu o calendário de feriados e pontos facultativos para o exercício de 2023
TCE transfere para segunda-feira (23/1) feriado do dia 24/1, em alusão à instalação do Município de Porto Velho
Quanto aos prazos processuais que deveriam se iniciar ou completar na próxima segunda-feira, não haverá prejuízo, pois serão automaticamente prorrogados para a terça-feira (24/1)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook