Entidades já podem sugerir alterações na Lei Orgânica em tramitação na Câmara
As sugestões poderão ser enviadas, exclusivamente, pelo e-mail: [email protected] até o dia 16 de setembro deste ano
A Câmara de Vereadores de Vilhena está enviando desde esta sexta-feira,9, ofícios a diversas entidades públicas e privadas, solicitando sugestões de emendas à Lei Orgânica do município (LOM). Uma comissão especial foi constituída no dia 1º de agosto e trabalha na revisão e atualização da Lei Orgânica, que é tida como a Constituição do Município.
O presidente da casa, Ronildo Macedo, e a presidente da comissão, Vitória Celuta Bayerl, assinaram os ofícios na manhã desta sexta-feira. Os documentos serão enviados ao prefeito do município, Eduardo Toshiya Tsuru, secretários municipais e vários órgãos municipais, estaduais e federais, além de diversas entidades do município.
“Esse passo faz parte do nosso planejamento, em termos de organização estrutural, administrativo e legislativo da câmara. A última revisão da Lei Orgânica aconteceu há mais de 20 anos e precisamos atualizá-la para primar, entre outros, pela economia de materiais e agilidade das informações”, enfatiza Macedo.
As sugestões poderão ser enviadas, exclusivamente, pelo e-mail: [email protected] até o dia 16 de setembro deste ano. A LOM pode ser encontrada no site da Câmara de Vereadores e no Portal da Transparência.
Deputado Anderson indica redução de impostos para aquisição de carros elétricos ou híbridos
O parlamentar justifica que tal medida beneficiará o cidadão rondoniense, que sofre por conta da poluição, um problema ambiental que está se estendendo em todas as cidades do interior do Estado
Décima Legislatura deixa legado histórico com registro de uma das datas mais importantes do Estado
Presidente da Constituinte de 1983 destacou empenho dos atuais parlamentares
Debates encerram as comemorações aos 36 anos da promulgação da primeira Constituição de Rondônia
Discussão das reformas tributária e política, e interferência entre os poderes, encerraram a semana de atividades na Casa de Leis
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook