Entrega de títulos e visita a escola reformada com recursos do Estado, marcam Governo Itinerante no município

O Governo Itinerante em Castanheiras também foi marcado pela entrega de 77 títulos urbanos aos moradores de Jardinópolis

Texto: Vanessa Moura Fotos: Daiane Mendonça Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 11 de março de 2023 às 13:11
Entrega de títulos e visita a escola reformada com recursos do Estado, marcam Governo Itinerante no município

Reunião no gabinete da Prefeitura de Castanheiras que tratou sobre o compromisso da gestão estadual com os 52 municipios

Governo Itinerante, que percorreu os municípios da Zona da Mata esta semana, chegou em Castanheiras nesta sexta-feira (10), onde o governador Marcos Rocha ouviu as demandas da cidade, fez entrega de títulos urbanos e ainda verificou a reforma completa da escola Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisca Júlia da Silva. Em reunião no gabinete do prefeito Cícero Aparecido Godoi, o governador, acompanhado da primeira-dama, Luana Rocha, falou do compromisso em fortalecer os 52 municípios para que a população viva cada vez melhor e o Estado se desenvolva.  “Vamos estar mais presente nos municípios, ouvindo as necessidades e ajudando a resolver as demandas”, afirmou Marcos Rocha.

O governador ainda destacou o cenário econômico de equilíbrio do Estado. “Saímos da pandemia que foi um período difícil, ainda mais fortes. Trabalhamos com planejamento, organizamos a casa, e hoje estamos conseguindo investir nos municípios”, explica.

Escola Júlia da Silva passou por reforma geral

O prefeito agradeceu pela realização do Governo Itinerante em Castanheiras e ressaltou a importância do apoio do Governo para o município.” O município de Castanheiras está muito feliz em receber o governo Itinerante e ver como o governo de Rondônia tem honrado a população, temos observado o quanto o Estado se organizou e tem ajudado os municípios”, afirma.

EDUCAÇÃO

Ainda em Castanheiras, o governador Marcos Rocha verificou a reforma geral da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisca Júlia da Silva. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação – Seduc, o investimento foi de R$ 1.029.118,80 (um milhão, vinte e nove mil, cento de dezoito reais e oitenta centavos).

No local, o governador falou aos alunos sobre a importância da educação e o quanto o Governo de Rondônia tem valorizado essa área, com melhoria da qualidade de ensino, melhores salários para professores e técnicos, reforma das escolas, entrega de equipamentos imobiliários e tecnológicos.

Segundo a diretora Adriana da Silva, a escola recebeu nootebook para todos os professores e equipe pedagógica e administrativa; mesas e cadeiras para os alunos e professores; armários; e computadores para o laboratório de informática.

Entrega de títulos para lotes urbanos de Castanheiras

TITULOS URBANOS

Governo Itinerante em Castanheiras também foi marcado pela entrega de 77 títulos urbanos aos moradores de Jardinópolis,pelo programa Papel Passado, executado no âmbito da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária- Ele faltou o quanto a regularização dos lotes urbanos são importantes para a população e para o desenvolvimento do Estado.

“Agora está melhor da gente viver, pois antes eu tinha uma insegurança, mas agora estou muito feliz de  estar com a escritura da minha casa nas minhas mãos, e saber que ela pertence de fato a mim”, disse a aposentada Luzineta Alzira da Silva, 77 anos.

O governo Itinerante também esteve no quartel da Polícia Militar em Castanheiras, onde o governador ouviu as demandas e reforçou o compromisso em fortalecer cada vez mais a segurança pública.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook