Equipamentos de exames de imagem no CDI necessitam de reparos, pede Cláudia de Jesus
Em indicação à Sesau, parlamentar destaca a urgência de consertar os equipamentos
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou à Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) uma indicação para a necessidade urgente de reparos e reativação dos equipamentos de exames de imagens no Centro de Diagnóstico por Imagem de Rondônia (CDI). A parlamentar destacou que a situação atual dos equipamentos está comprometendo gravemente a saúde dos pacientes.
"Recebo diariamente neste gabinete parlamentar relatos e denúncias sobre a problemática com equipamentos do CDI, especialmente que o equipamento de raio-X está sem funcionar há mais de 30 dias e que a ressonância magnética segue sem operar há 2 anos," afirmou a deputada.
A inoperância dos equipamentos de raio-X e ressonância magnética tem causado atrasos nos diagnósticos e tratamentos dos pacientes, podendo agravar quadros clínicos e comprometer a saúde da população. Cláudia de Jesus enfatizou a importância dos exames de imagem para a saúde pública, afirmando que eles são essenciais para diagnósticos rápidos e precisos, fundamentais para a prevenção e tratamento eficaz de doenças.
A deputada defendeu que a administração dos exames de imagem deve permanecer sob gestão pública, garantindo maior eficiência e controle dos custos. "A terceirização para empresas privadas tende a aumentar os gastos do Estado, já que a iniciativa privada busca o lucro, o que pode resultar em um uso menos eficaz dos recursos públicos," explicou.
LEIA AQUI A INDICAÇÃO PARLAMENTAR.
Por que os bolsonaristas continuam apoiando seu líder ladrão de joias?
"Culpa-se todo mundo, menos o líder messiânico a quem se deve a devoção. Assim funciona a seita", diz Marcia Tiburi
Bolsonaro roubou e vendeu relógios quando ainda era presidente
"Bolsonaro e seus comparsas não escaparão de condenações à prisão", escreve Jeferson Miola
O trajeto e o tráfico das joias do patrimônio público brasileiro
'Fica evidente o nervosismo que tomou conta da equipe que servia Bolsonaro e estava no entorno do tenente-coronel Mauro Cid', escreve a colunista Denise Assis
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook