Equipe da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente atua durante Festival de Praia de Calderita
Foram instalados faixas e banners alertando a população sobre o perigo das queimadas.
A Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) destinou uma equipe do Departamento de Gestão de Políticas Públicas Ambientais e Mudanças Climáticas para efetuar ações educativas neste final de semana durante o Festival de Praia da Vila Calderita, distante 45 km da região urbana de Porto Velho.
A equipe aproveitou a participação da população para falar sobre o perigo das queimadas, a importância de preservar o meio ambiente e conscientizar moradores e turistas para o destino correto do lixo.
Segundo Adirleide Dias, responsável pelo departamento, a ação vem ocorrendo em todos os festivais e demais eventos que costumam concentrar um grande número de pessoas, principalmente em locais próximos a rios e matas, a exemplo dos festivais de praia.
“É importante essa abordagem, pois muitas pessoas acabam se conscientizando sobre os danos causados por conta das queimadas, e também que não podem jogar latas, garrafas e plásticos nos rios. Eles aprendem ainda que essas ações ajudam a manter preservação da comunidade que eles estão visitando”, disse ela.
Foram distribuídas sacolas para acondicionar lixo e inseridas placas de alertas em boa parte da praia. “Ficamos felizes em ver as famílias que estavam acampadas na praia armazenando seus resíduos.Nossa intenção é ampliar essa ação por toda a cidade”, declarou, frisando que ainda tem muita gente que não respeita o meio ambiente e acaba dispensando todo tipo de material na areia e na mata ao redor. “Isso pode acabar nos rios, poluindo a água e matando peixes, além de causar perigo aos banhistas”, observou.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook