Equipes de recapeamento e tapa-buracos melhoram malha viária

Ao todo, já foram recuperados cerca de 15 quilômetros de vias

Anfrízio Santana Fotos: Arquivo Ascom
Publicada em 23 de outubro de 2021 às 11:12
Equipes de recapeamento e tapa-buracos melhoram malha viária

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), concluiu, nesta terça-feira (19), o serviço de tapa-buracos em duas importantes vias da cidade. O trabalho foi realizado nas ruas Argemiro Luís Fontoura (T-28) e Jundiaí (Kartódromo).

Na quinta-feira (21), foi realizada a limpeza e a preparação para o processo de recapeamento da rua Lírio Possamai, no bairro São Cristóvão. Nesta quinta-feira (22), a Semosp começou a recapear a rua Maracatiaria (T-20), no trecho entre a avenida Edson Lima Nascimento (Linha 94) e a avenida Brasil.

Por sua vez, nesta terça-feira (19), a Equipe de Asfalto-1, dirigida por Aguinaldo de Paiva Batista (Roni), finalizou recapeamentos em três trechos no bairro Santiago, localizado no primeiro distrito, beneficiando as ruas Presidente Carter, com   300 metros; Presidente João Batista Figueiredo, com 300 metros e Presidente Afonsinho, com 200 metros. Na quinta-feira (21), o melhoramento foi concluído na rua Mato Grosso, com 500 metros, incluindo a construção de uma lombada.  

Anteriormente, as equipes já haviam completado recapeamentos em importantes vias da cidade, como a rua Vitória Régia (Estrada do KM-4), rua Xapuri e rua Cedro (T-23), que juntas totalizam 8 quilômetros de melhoramento das vias.

Mais 5 quilômetros de recapeamento foram realizados no fim da avenida Brasil, na Estrada do Aeroporto. Além de melhorias em menor extensão, como Travessa Itapema, com 300 metros;   rua Jamil Pontes, 200 m; e a Travessa da CDL, rua dos Pioneiros e rua Rondônia, todas com trechos de 100 metros. Ao todo, já foram recuperados cerca de 15 quilômetros de vias

“O material usado é o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), aplicado na espessura de 5 centímetros que, após a compactação, fica com a altura final de 4 centímetros”, explicou Roni, diretor da Equipe de Asfalto-1 da Semosp.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook