ESA Rondônia traz alternativas de qualificação em tempos de pandemia
A medida foi necessária para manter a missão da ESA de promover a educação continuada e ainda respeitar os isolamento social no combate a propagação do coronavírus
A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) tem promovido por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), diversos cursos e debates virtuais em suas mídias sociais com temas relevantes para a advocacia se reinventar nestes tempos de pandemia. A medida foi necessária para manter a missão da ESA de promover a educação continuada e ainda respeitar os isolamento social no combate a propagação do coronavírus.
Até o presente momento, contabiliza-se cerca de 40 lives, realizadas nas principais redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube. Além dessas, outras sete transmissões ao vivo com certificação pela ESA/RO foram efetuadas, dentre elas, workshops, webconferências e cursos.
O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, afirma que a iniciativa vem em um momento necessário. “Estamos em uma época de extremo cuidado, prezamos acima de tudo pela saúde da população e, as transmissões ao vivo que a Seccional e a ESA/RO vêm realizando, são formas de amparar a advocacia que se encontra em isolamento”, explica.
Para a vice-presidente da Seccional e diretora-geral da ESA/RO, Solange Aparecida, as “lives” são uma forma de adaptar-se aos planos de capacitação continuada para a advocacia de Rondônia, estabelecido por meio do Plano Político pedagógico da Escola. “É sempre um desafio e tanto para todos nós do Sistema, mas o esforço compensa. Com um plano bem estruturado, a advocacia se fortalece”, disse.
Na última semana, além das demais transmissões, ocorreu ainda o “Workshop: Mudança e Transição – Legislação Trabalhista e a Importância dos Direcionadores Estratégicos em Tempos de Covid -19.”, tendo como palestrantes a secretária-geral da OAB/RO, Aline Corrêa; o coordenador de planejamento e gestão estratégica da ESA/RO, João Bosco Machado de Miranda; a membro da Comissão de Proteção à Cidadania e Mobilização Comunitária da Seccional, Mônica Jappe Goller Kuhn e a mediadora, Adriene Rodrigues.
Para João Bosco Machado de Miranda, “a ESA, diante dos desafios atuais, buscará metodologias que proporcionem uma melhor aprendizagem. Procurando cada vez mais, temas que foquem nos objetivos e na gestão da sua comunidade”, pontuou.
Para ter acesso a agenda de eventos virtuais, basta seguir e acompanhar as publicações realizadas nas mídias sociais da Seccional Rondônia e da ESA/RO ou acesse esa.oab-ro.org.br
Facebook: @oabrondonia e @esa.rondonia
Instagram: @oabrondonia e @esarondonia
YouTube: OAB Rondônia
Em 15 anos, o CNJ amplia o acesso da sociedade às contas do Judiciário
Como órgão de supervisão da atuação jurisdicional e administrativa do Judiciário, o Conselho vem, em ação compartilhada com os 90 tribunais, ampliando o acesso da sociedade a dados sobre orçamento e recursos humanos das unidades jurisdicionais
Iniciativa mobiliza comunidade para atender filhos de presas
O “Amparando Filhos” foi iniciado na Comarca de Serranópolis, município localizado a 378 quilômetros de Goiânia, e cuida da ruptura no processo de socialização de um filho separado da mãe quando esta é presa
Inteligência Artificial do TJRO é referenciada
Sinapses é citado como exemplo de abertura para inovação descentralizada
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook