Escadaria de acesso ao distrito de São Carlos é construída pela Prefeitura
A obra deve ser concluída dentro dos próximos dias.
Quem chega ao distrito de São Carlos, distante cerca de 70Km da região urbana de Porto Velho, logo percebe a movimentação de trabalhadores da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) na construção da escadaria que dá acesso à comunidade.
O local ficou 100% submerso após a histórica cheia do rio Madeira em 2014. Os sedimentos deixados com a baixa das águas soterraram casas, escadaria, comércio, campo e plantações - muitas famílias sequer conseguiram voltar para a comunidade em que viviam há décadas.
Nos últimos três anos, os que acreditaram no recomeço do distrito foram voltando aos poucos e se firmando novamente, porém o acesso que havia no local estava bem precário devido a cheia.
Diante da situação, a Semusb iniciou a construção de uma nova escadaria. “Contamos com o apoio da comunidade e temos também servidores nossos que residem no local, que estão trabalhando para que essa obra seja concluída o quanto antes”, disse Wellem Prestes, subsecretário da Semusb.
Ele lembrou ainda que a secretaria vem realizando, desde o ano passado, mutirões de limpeza no distrito “Temos orientação do prefeito Hildon Chaves para dar atenção necessária aos distritos de Porto Velho. E estamos, na medida no possível, seguindo uma programação que montamos para atender às necessidades mais urgentes”, observou.
A obra no distrito de São Carlos deve ser concluída nos próximos dias.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook