Escola Bíblica de Férias

O trabalho foi feito em Porto Velho e cada Congregação fez a sua EBF, envolvia o Plano da Salvação, abrangendo as cores

Texto: Jêile Schwambach Fotos: Timá Máximo
Publicada em 31 de julho de 2023 às 09:59
Escola Bíblica de Férias

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus, na rua Pastor Messias Barbosa, 3200, Tirandentes, recebeu nesse sábado 29/07/2023, cerca de 200 crianças, para participar da Escola Bíblica de Férias intitulada “Passos para o céu”.

O trabalho foi feito em Porto Velho e cada Congregação fez a sua EBF, envolvia o Plano da Salvação, abrangendo as cores. Cada cor representou um ato que leva a pessoa a Cristo:  O amarelo representou o céu, a nova Jerusalém. O pecado foi representado pela cor marrom, que aparenta a sujeira, e no céu não entra sujeira. A cor vermelha representou o sangue de Jesus derramado na cruz do calvário para nos libertar de todo o pecado. A cor branca representou a limpeza do coração através do sangue de Jesus e a cor verde a esperança de que Jesus um dia virá buscar seu povo para viver naquela casa linda que é o céu.

Suelen e Alan, coordenadores da Escola Bíblica de Férias dizem que o objetivo foi alcançado.

“Todos os hinos e as ações levaram para esse tema. Todas as congregações fizeram a dinâmica do lápis, o lápis tem as cores da salvação e a crianças para receber esse lápis teriam que falar o que cada cor representa; automaticamente a criança já está pregando a palavra de Deus e, se ela conseguisse falar mesmo na sua linguagem, ganharia esse lápis. Também foi disponibilizado mais um lápis, para a criança fazer a mesma dinâmica na escola, aí já tem outra ação, ela evangelizando uma criança”, declara Suelen.

A coordenadora ainda acrescenta que a EBF teve grande êxito, porque conseguiu alcançar as crianças circunvizinhas, 50 visitantes, 23 aceitações, mais de 200 crianças, num total de 300 famílias no templo menor, louvando e adorando ao Senhor.

“Após a EBF, tivemos brincadeiras, dinâmicas, pula-pula e lanches. As crianças puderam extravasar um pouco, desconectar da internet, ali muitas brincaram com seus pais e professoras, criando vínculos e se confraternizando entre si. Vi crianças interagindo e fazendo novas amizades. “Hoje na EBD, presenciei novos amiguinhos e, assim foi essa ação realizada em toda Porto Velho”, pontua a coordenadora.

Ao finalizar, irmã Suelen agradece: Ao pastor Nelson pelo apoio, ao Superintendente, a toda equipe de professores, adolescentes que se envolveram, jovens, líderes de adolescentes que ficaram na cozinha, foi uma ação muito gratificante, obrigada a todos”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook