MPF convida universidades em Porto Velho e Ji-Paraná para firmarem convênios com o órgão
Medida é pré-requisito para alunos das instituições de ensino participarem de processos seletivos
O Ministério Público Federal (MPF) em Rondônia convida universidades que oferecem o curso de direito (em Porto Velho e Ji-Paraná), administração, informática e engenharia civil (em Porto Velho) para firmarem convênio com o órgão. O objetivo é possibilitar que os alunos dessas instituições possam participar dos concursos de estágio realizados pelo MPF. O órgão pretende abrir em breve inscrições para novo processo seletivo para estagiários.
O convênio fixa critérios para recrutamento, seleção e acompanhamento de estudantes no programa de estágio. As universidades interessadas devem entrar em contato até o dia 02/08/2023, por meio do e-mail [email protected]. A instituição de ensino deve estar credenciada no MEC.
Estágio – A contratação dos estudantes das instituições conveniadas é feito mediante aprovação em processo seletivo, obedecida a ordem de classificação e a quantidade de vagas. A relação atualizada das instituições de Ensino Superior conveniadas está disponível no sítio eletrônico https://www.mpf.mp.br/ro/estagie-conosco.
O estágio curricular remunerado oferecido pelo MPF visa a preparação para o trabalho produtivo em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino; o desenvolvimento de habilidades próprias da atividade profissional; o aperfeiçoamento técnico-cultural e científico; a contextualização curricular, mediante aplicação de conhecimentos teóricos; e a participação em atividades de cunho social, objetivando o desenvolvimento para a vida cidadã.
A concessão do estágio é formalizada por meio de Termo de Compromisso firmado entre o MPF e o estagiário, com a participação obrigatória da instituição de ensino. Cabe ainda ao MPF fixar a duração, a forma de orientação, a supervisão e a avaliação do estágio.
A celebração de convênios entre MPF e faculdades está prevista no artigo 3º da Portaria PGR/MPU nº 378, de 9/8/2010.
TRT-14 cria canal de denúncias contra assédio eleitoral no ambiente de trabalho
Com o objetivo de possibilitar um espaço de respeito, empatia e democracia nas relações de trabalho, o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) criou um canal de denúncias com foco no combate ao assédio eleitoral no ambiente de trabalho do TRT-14
Corpos de pai e filho mortos em acidente de avião em Rondônia serão sepultado no MS
Segundo as investigações, os corpos do pai e filho deixaram Vilhena por volta das 17h em um voo particular, um Cessna 208B, com previsão de chegada a Campo Grande às 20h10
Em Rondônia, 52 municípios aderiram ao Programa Saúde na Escola
Com recorde de adesão, Ministério da Saúde retoma programa e repassa R$90 milhões aos municípios
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook