Escola da Rede Estadual realiza Feira de Conhecimento com os alunos do Ensino Médio

A direção da escola, juntamente à equipe pedagógica e professores, considera a feira importante para a melhoria da aprendizagem por meio de experimentos

Emanuelle Pontes Fotos: Lucirene da Silva Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 11 de novembro de 2022 às 16:07
Escola da Rede Estadual realiza Feira de Conhecimento com os alunos do Ensino Médio

Alunos que realizaram trabalho de Ilusões ópticas com hologramas, o anamorfismo e reflexo infinito, apresentarão na Unir de Presidente Médici

Cerca de 200 alunos dos 2° e 3° anos do Ensino Médio da Escola Estadual Altamir Billy Soares, em Urupá, apresentaram 30 trabalhos na Feira de Conhecimento que envolve matérias de Física, Química e Biologia, na primeira semana novembro. O evento está incluído no calendário anual da escola, que tem sob direção Cristina Gomes Coimbra e vice-direção, Lucirene Gomes da Silva.

Devido ao destaque da feira pela organização e pela apresentação oral do tema, o grupo que realizou o trabalho sobre Ilusões Ópticas irá se apresentar, no dia 18 de novembro, na Feira do Conhecimento da Universidade Federal de Rondônia, em Presidente  Médici. O grupo é composto pelos estudantes: Kryz Everly, Núbia Caroline, André Joaquim, Fernanda, Ademir e Pâmela Kellen.

Das diversas apresentações, quatro exposições se destacaram, sendo elas uma de Física (Ilusões ópticas realizado com hologramas, o anamorfismo e reflexo infinito), outra de Química (trabalhou com fogo colorido, em que os alunos colocaram algumas substâncias no fogo para realizar a mudança de cor. A cor do fogo é determinada de acordo com a luz que ele emite).

30 trabalhos foram apresentados na Feira de Conhecimento que envolvem Física, Química e Biologia

E as duas de Biologia foram (o Sistema cardiovascular com demonstração em vídeo, cartazes e coração de um suíno sobre o funcionamento do sistema; e a Reprodução Humana apresentada em maquetes, vídeo e torso humano sobre o funcionamento dos órgãos reprodutores masculino e feminino, bem como métodos de prevenção à gravidez e doenças sexualmente transmissíveis.

A direção da escola, juntamente à equipe pedagógica e professores, considera a Feira importante para a melhoria da aprendizagem, por meio de experimentos que colocaram os conhecimentos teóricos à prova; da exposição oral, melhorando a oratória e fazendo com que os estudantes foquem nos conteúdos e na troca de conhecimentos proporcionados.

A escola atende cerca de 550 alunos, do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e 1° ao 3° do Ensino Médio, matriculados nos turnos matutino e vespertino. Para a vice-diretora da unidade educacional, Lucirene Gomes da Silva, a Feira de Conhecimento possibilita aos alunos vivenciarem a pesquisa de forma prática. “Nós da escola avaliamos a Feira como um grande sucesso, nossos alunos se esforçaram em buscar recursos para apresentação de seus trabalhos, utilizando da criatividade, além de se empenharem na oratória para realizar a melhor explicação, tudo isso é motivo de muito orgulho”, destacou a vice-diretora.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook