Escola de Governo capacita servidores quanto a celeridade de convênios públicos
172 pessoas estão inscritas no curso, 10 são do interior e fazem parte dos municípios de Alto Paraíso, Cacoal, Campo Novo, Guajará, Jaci, Ji-Paraná, Novo Horizonte, Triunfo e Vale do Anary
O curso vai ser realizado pela plataforma Webex
Com objetivo de capacitar servidores públicos quanto a celeridade dos processos relativos a convênios públicos, o Governo do Estado através da Escola de Governo realiza na próxima terça-feira (26), das 9h às 11h, o curso com o tema: “Execução e Regular, Prestação de Contas dos Recursos Públicos Recebidos através de convênios”.
O curso vai ser realizado pela plataforma Webex e ministrado pelo titular da Controladoria Geral do Estado (CGE), Francisco Netto. “Os convênios são extremamente importantes para atender a demanda da sociedade e especialmente a cooperação entre União, Estados e Municípios para prestar contas do uso do recurso de vários convênios, visando o combate à pandemia. Agora é a hora de começar a mostrar como foi aplicado o dinheiro publico”, disse o controlador.
Os participantes podem enviar perguntas ao mediador via chat, que responderá ao vivo. Já estão inscritas nesta edição do curso 172 pessoas, sendo que 10 são dos municípios de Alto Paraíso, Cacoal, Campo Novo, Guajará-Mirim, Jaci, Ji-Paraná, Novo Horizonte, Triunfo e Vale do Anari. “A Controladoria Geral do Estado já fez várias capacitações on-line através da Escola de Governo. A parte boa é que a gente consegue atingir a população dos municípios. As aulas on-line surgiram pela necessidade devido a pandemia. Deu certo, é vantajoso e vai continuar após a pandemia”, disse a diretora da Escola de Governo, Débora Cristina.
Outros cursos e mais informações estão disponíveis na página da Escola de Governo.
Aviões da FAB iniciam transporte de vacinas aos estados
Serão distribuídas 6 milhões de doses da CoronaVac
MP vai investigar mortes por falta de oxigênio no Amazonas
Procedimento foi instaurado pelo Gaeco
Covid-19: Governo de Rondônia publica novo decreto garantindo essencialidade da advocacia
Mesmo entendendo que decreto anterior garantia a funcionalidade dos escritórios de advocacia, acrescido o fato da decisão conquistada pela OAB em maio de 2020, a entidade comemora a inclusão da Advocacia no escopo de essencialidade do novo decreto



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook