Escola Móvel de Imagem Pessoal do Idep está com inscrições abertas para cursos até sexta-feira, 18
Estão abertas inscrições para cursos de tranças, automaquiagem e massagem para os pés, ofertados na Escola Móvel de Imagem Pessoal, em Guajará-Mirim, até sexta-feira (18)
Alunas do Curso de Tranças da Escola Móvel de Imagem Pessoal do Idep aprendem técnicas de penteados, conforme as tendências do mercado da beleza
O crescimento do mercado da beleza e cuidados pessoais está ampliando as oportunidades para quem tem interesse em atuar nesse setor. Com o objetivo de capacitar mão de obra para o promissor segmento econômico, a Escola Móvel de Imagem Pessoal do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) está com inscrições abertas até sexta-feira (18), para cursos em Guajará-Mirim. Os interessados podem se inscrever acessando o link https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/escola-movel-de-imagem-pessoal-guajara-mirim-ro-inscricoes-ate-18-10/.
As aulas, que acontecerão de 22 de outubro a 1º de novembro, serão ministradas nas instalações da Escola Móvel de Imagem Pessoal, que estará localizada na Praça Barão do Rio Branco, no centro de Guajará-Mirim. A idade mínima para participar é 15 anos, enquanto a escolaridade mínima exigida é o ensino fundamental incompleto.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, descentralizar a qualificação da mão de obra, por meio do ensino profissionalizante, contribui para que a gestão estadual tenha sucesso no cumprimento da meta do planejamento estratégico de tornar a capacitação profissional acessível em todas as regiões do estado.
“Nos últimos anos, Rondônia vem registrando indicadores positivos como, por exemplo, a diminuição da taxa de desemprego. Esses avanços são resultado das ações que estão sendo tomadas para garantir o progresso econômico e o desenvolvimento social”, pontuou Marcos Rocha, ressaltando que, a educação profissional tem um papel preponderante nesses avanços porque torna os trabalhadores mais produtivos.
CARREIRA DE SUCESSO
O estudante, Gabriel Henrique Cunha de Lima, 21 anos, que mora no Bairro Castanheiras, na zona Sul de Porto Velho, é um dos alunos do Idep que busca o crescimento atualizando o currículo. Com o ensino médio completo, já fez três cursos no Idep com o objetivo de construir uma carreira de sucesso.
O jovem trabalha na área de vendas de uma indústria de refrigerantes na Capital, e quer ampliar o conhecimento. “Fiz os cursos de Auxiliar Administrativo, Excel e Gestão da Qualidade porque quero continuar crescendo profissionalmente”, relatou. Sua próxima meta é fazer o curso tecnólogo de Análise de Desenvolvimento de Sistemas.
Na avaliação da presidente do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional, Adir Josefa de Oliveira, a diversidade de cursos ofertados pelo Idep está dando a oportunidade de o estudante ter acesso a um vasto leque de conhecimentos para decidir em que área vai se identificar. “Uma das vantagens da educação profissional é que o estudante vivencia na prática a realidade da função que quer desempenhar, tendo portando, a chance de seguir sua trajetória com mais convicção no ofício que abraçou.”
CURSOS OFERTADOS
– Automaquiagem;
– Tranças; e
– Massagem para os Pés.
O DIA NA HISTÓRIA 16 DE OUTUBRO!
1983 – Na 1ª vez que fala publicamente do assunto, o governador Jorge Teixeira admite a possibilidade de ser candidato ao Senado em 1986
Mulher com deficiência é excluída de concurso público do Estado de Rondônia
Antes de ser excluída, candidata foi impedida de realizar Teste de Aptidão Física. Advogado defende que exclusão foi discriminatória e inconstitucional
Por unanimidade, TSE mantém absolvição do governador de Rondônia Marcos Rocha e vice Sérgio Gonçalves
Tribunal Regional de Rondônia rejeitou as acusações de irregularidades nas eleições de 2022 contra o governador Marcos Rocha e o vice Sérgio Gonçalves da Silva. Na sessão desta terça-feira, TSE negou o pedido de revisão da determinação do TRE
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook