Escola rural Tupi deve atender alunos da zona urbana

Medida foi determinada para suprir a grande demanda nas escolas

Decom Ji-Paraná/Fotos: Marcelo Morais
Publicada em 02 de fevereiro de 2023 às 15:42
Escola rural Tupi deve atender alunos da zona urbana

A Escola Municipal Tupi, localizada na Linha 8, Itapirema, localizada na área rural há 12 km da cidade, deve atender alunos da zona urbana. A medida foi determinada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A unidade educacional tem a capacidade de receber 150 alunos, porém, atualmente tem 36 matriculados, entre o 1º a 5º do ensino fundamental. 

Na quarta-feira (2), a secretária municipal de Educação, Ana Maria Santos Vizeli, visitou a escola. O encontro com a diretoria da escola foi para ajustar estratégias para atender, durante o ano letivo, à grande demanda de alunos da cidade na instituição.

O transporte escolar rural, disponibilizado pela prefeitura, já atende as crianças da região. Pais ou responsáveis da área urbana que decidirem enviar as crianças para estudar na escola rural também terão o apoio dos ônibus escolares.

“Foi a forma que a gente teve para atender bem aos nossos alunos, ofertando transporte e uma estrutura não tão bem aproveitada pela quantidade de estudantes que tem nela. Então, foi uma forma que encontramos de oportunizá-los com um ensino de qualidade”, afirmou a secretária da Semed.

A Escola Tupi conta com tecnologia de ponta para atender aos alunos com lousas digitais, sala de informática e espaço de lazer. Outra inovação é o ensino integral, com atendimento por dois dias na semana, neste ano, com a possibilidade de aumentar os dias de forma proporcional.

A diretora Magda Gonçalves informou que a escola tem estrutura e profissionais qualificados Segundo ela, as crianças da zona urbana serão bem vindas à instituição e os pais terão todo o suporte. Há 114 vagas disponíveis para alunos do 1º ao 5º ano.

Para o ato de matrícula são necessários: cópia do comprovante de endereço atualizado, cartão de vacina atualizado, Cartão do SUS, certidão de nascimento, histórico escolar ou declaração, duas fotos 3x4, cópia do CPF do aluno ou responsável. O horário de atendimento é das 8h às 13h30 e o telefone para mais informações é (69) 9 9219-8337.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook