Prefeitura encerra o ciclo de palestras do Janeiro Branco

Ações foram realizadas pelas equipes do CAPS e do NASF

Decom Ji-Paraná/Fotos: Marcelo Morais
Publicada em 02 de fevereiro de 2023 às 15:39
Prefeitura encerra o ciclo de palestras do Janeiro Branco

As palestras educativas da Campanha Janeiro Branco encerram nesta quinta-feira (2). Ele é o mês de conscientização e promoção da saúde mental e emocional. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio das equipes do Centro de Atenção Psicossocial Raio de Luz (CAPS II) e do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

A última palestra foi realizada nesta quinta, no CAPS II, com pacientes e servidores da unidade. A Campanha Janeiro Branco marca o início das ações de 2023, desenvolvidas pela Semusa, em trabalho conjunto com os departamentos de Média e Alta Complexidade (DMAC) e de Atenção Básica (DAB).

“Durante o mês, tratamos sobre as dificuldades que enfrentamos ao lidarmos com a saúde mental e emocional. Procuramos elencar alternativas para realizar nosso trabalho, de forma teórica e prática, assim como demos espaço para que as equipes possam falar sobre a própria saúde mental”, explicou Diego Will Bequima, diretor do CAPS II.

As palestras foram ministradas pela equipe multiprofissional do CAPS e pelas psicólogas dos NASFs Jardim dos Migrantes (1º distrito) e BNH (2º distrito). A Campanha Janeiro Branco foi pensada para avaliar a saúde psicológica e mental dos pacientes e servidores da Saúde.

“O Janeiro Branco tem a proposta de voltar os olhares do mundo para o que se passa na cabeça de cada um de nós. O objetivo da campanha é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas e das instituições humanas”, explicou a diretora de Programas Estratégicos do DAB, Kattyusce Soares Rabelo.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook