TRT-14 passará por correição ordinária do Tribunal Superior do Trabalho

O procedimento de correição e avaliação do desempenho do Tribunal marca o retorno das correições presenciais que ficaram suspensas por conta da pandemia do coronavírus

Secom/TRT14
Publicada em 02 de fevereiro de 2023 às 15:15
TRT-14 passará por correição ordinária do Tribunal Superior do Trabalho

A correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) será coordenada pela ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Dora Maria da Costa, corregedora-geral da Justiça do Trabalho. A atividade correicional no TRT-14 ocorrerá no período de  6 a 10 de fevereiro de 2023, e marcará o retorno das correições presenciais, após quase três anos suspensas em razão da pandemia da Covid-19.

A atividade correição faz parte da rotina de procedimentos dos tribunais, e tem como finalidade avaliar o desempenho geral dos TRT’s, além de analisar dados de movimentação processual, tempos de tramitação, observância de prazos, considerando aspectos judiciais e administrativos. A corregedora-geral e sua equipe também verificam questões que envolvem especificamente magistrados, tais como comportamento público adequado, assiduidade e diligência na administração da Justiça.

Também faz parte da programação das atividades correcionais, reuniões com a ministra e corregedora-geral Dora Maria, que estará à disposição do público interno e externo, para reuniões que foram previamente agendadas. 

Coletiva de imprensa

A corregedora-geral também concederá entrevista coletiva à imprensa no último dia de trabalho correicional, na sexta-feira (10/2), às 11h30 (horário de RO). A coletiva acontece no auditório da Sede do TRT-14, na rua Almirante Barroso, nº. 600, bairro Mocambo, em Porto Velho (RO).

Edital publicado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) dia 1º de dezembro de 2022.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook