TRT-14 passará por correição ordinária do Tribunal Superior do Trabalho

O procedimento de correição e avaliação do desempenho do Tribunal marca o retorno das correições presenciais que ficaram suspensas por conta da pandemia do coronavírus

Secom/TRT14
Publicada em 02 de fevereiro de 2023 às 15:15
TRT-14 passará por correição ordinária do Tribunal Superior do Trabalho

A correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) será coordenada pela ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Dora Maria da Costa, corregedora-geral da Justiça do Trabalho. A atividade correicional no TRT-14 ocorrerá no período de  6 a 10 de fevereiro de 2023, e marcará o retorno das correições presenciais, após quase três anos suspensas em razão da pandemia da Covid-19.

A atividade correição faz parte da rotina de procedimentos dos tribunais, e tem como finalidade avaliar o desempenho geral dos TRT’s, além de analisar dados de movimentação processual, tempos de tramitação, observância de prazos, considerando aspectos judiciais e administrativos. A corregedora-geral e sua equipe também verificam questões que envolvem especificamente magistrados, tais como comportamento público adequado, assiduidade e diligência na administração da Justiça.

Também faz parte da programação das atividades correcionais, reuniões com a ministra e corregedora-geral Dora Maria, que estará à disposição do público interno e externo, para reuniões que foram previamente agendadas. 

Coletiva de imprensa

A corregedora-geral também concederá entrevista coletiva à imprensa no último dia de trabalho correicional, na sexta-feira (10/2), às 11h30 (horário de RO). A coletiva acontece no auditório da Sede do TRT-14, na rua Almirante Barroso, nº. 600, bairro Mocambo, em Porto Velho (RO).

Edital publicado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) dia 1º de dezembro de 2022.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook