Escolas estaduais de Vilhena participam da abertura das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil
Alunos das Escola Militares em Rondônia participam de Concurso de Redação em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil
Em Vilhena, a abertura das comemoração aconteceu no Colégio Tiradentes
Na quarta-feira (13), a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Vilhena deu início às comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil. Entre as atividades, ocorreu o lançamento do Concurso de Redação com o tema: “Soberania é Liberdade: Bicentenário da Independência do Brasil”, com o propósito de incentivar a leitura e a escrita por meio da produção textual e estimular os alunos dos colégios militares e das escolas que fazem parte do Programa “Escola do Novo Tempo” e do “Projeto Guaporé”, quanto à valorização da história do País.
Para a coordenadora da CRE de Vilhena, Maria de Fátima, o projeto tem como proposta estabelecer um pensamento crítico para os alunos. “Essa atividade é muito importante, pois ela incentiva a Rede Estadual de Ensino a valorização da história do nosso País, para que os estudantes olhem com patriotismo e honra o contexto histórico do Brasil. Além disso, instigamos o debate sobre o país em que estamos construindo para o futuro,” explica a coordenadora.
A partir desta semana, os alunos serão orientados por professores de História e Português que abordarão o contexto histórico, social e cultural, além das técnicas de redação para que o estudante possa produzir a redação, que deverá ser entregue até o dia 1° de agosto.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação – Seduc, cada escola terá uma comissão avaliadora e serão escolhidas as três melhores redações de cada regional e dentro dessas, as três melhores do Estado. A ficha de inscrição será disponibilizada na unidade de ensino e as redações serão entregues às CREs, posteriormente avaliadas por uma comissão de professores da Seduc, onde serão escolhidas as que ocuparão o 1º, 2º e 3º lugares de todo o Estado.
NO ESTADO
Em Rondônia, alunos de unidades de ensino vão participar do concurso
Em todo o Estado, na quarta-feira foi dado o início às comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil e o lançamento do Concurso de Redação. Estarão participando estudantes de escolas, tais como: Ouro Preto do Oeste com o Colégio Tiradentes da Polícia Militar – Unidade XII; Porto Velho com o Colégio Tiradentes da Polícia Militar – Unidade I; Alta Floresta d’Oeste com o Colégio Tiradentes da Polícia Militar – Unidade XI; Vilhena com o Colégio Tiradentes da Polícia Militar – Unidade V; Ariquemes com o Colégio Tiradentes da Polícia Militar – Unidade III; Espigão do Oeste com a Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral 7 de Setembro e Escola do Novo Tempo; Buritis com a Escola Estadual de Ensino Médio e Tempo Integral Marechal Rondon; Pimenta Bueno com a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Valdir Monfredinho; Jaru com o Colégio Tiradentes da Polícia Militar – Unidade XIII; Guajará-Mirim com o Colégio Tiradentes da Polícia Militar unidade – Unidade X; Ji-Paraná com o Colégio Tiradentes da Polícia Militar – Unidade IV; Rolim de Moura com o Colégio Tiradentes da Polícia Militar VIII e Cacoal com a Escola de Educação Integral “Projeto Guaporé Carlos Drummond de Andrade”.
PRÊMIOS
A premiação vai acontecer durante o evento oficial de abertura da Semana da Pátria promovido pelo Governo de Rondônia, no dia 5 de setembro em Porto Velho. O aluno que conquistar o 1º lugar será contemplado com um tablet, o 2º colocado ganhará um celular, e o 3º lugar receberá como premiação uma caixinha de som.
CRONOGRAMA
-Período de estudo e produção, 13 de abril a 1º de agosto;
-Entrega das redações nas CREs, 2 de agosto;
-Período de correção das CREs, 2 a 12 de agosto;
-Período de correção pela Seduc, 15 a 25 de agosto, e
-Divulgação do resultado, em 1ºde setembro na solenidade de abertura da Semana da Pátria.
Guajará-Mirim, Cabixi e Nova Brasilândia estão com vagas abertas para Cursos Técnicos Profissionalizantes
Oportunidades estão com inscrições abertas no site do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional
Agência Brasil explica: como declarar imóvel e carro no IR
Contribuinte deve prestar atenção a ganhos com valorização
Anvisa proíbe importação e venda de chocolates Kinder da Bélgica
Empresa Ferrero foi notificada a prestar informações sobre produtos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook