Escolas receberão incentivos para programa de Ensino Médio em Tempo Integral
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) destinará cerca de R$ 2 mil para cada matrícula nas unidades cadastradas
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) publicou uma resolução para ampliar a cobertura do programa de Ensino Médio em Tempo Integral a mais escolas em todo Brasil.
A medida tem o objetivo de apoiar os sistemas de ensino público a oferecerem a ampliação da jornada escolar e a formação integral e integrada do estudante e oferece cerca de R$ 2 mil por matrícula para possibilitar a implantação.
De acordo com a resolução, as secretarias de educação devem aderir ao programa por meio da assinatura do termo de compromisso específico, bem como apresentar o plano de implementação de escolas de Ensino Médio em Tempo Integral em sua rede de ensino e o plano de marcos de implementação das escolas.
A Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC) avaliará a documentação e realizará o cálculo do valor a ser transferido a cada estado.
Reforma Tributária fica para dezembro
Os parlamentares integrantes da comissão que analisa a proposta decidiram estender o prazo de estudo por mais dois meses
Programa que permite redução de jornada de trabalho e salário é prorrogado
A atualização estende em mais 60 dias, elevando para até 240 dias o prazo original previsto para celebração de acordos
Região Norte terá tempo predominantemente chuvoso, nesta terça-feira (20)
Temperatura deve variar entre 21ºC e 36ºC
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook