Especialistas do HCor reforçam a importância da prevenção de tumores

Segundo a estimativa do Inca (Instituto Nacional de Câncer), só no Brasil, cada ano do triênio 2020-2022 deve registrar 625 mil novos casos de câncer

Assessoria
Publicada em 03 de fevereiro de 2021 às 12:39
Especialistas do HCor reforçam a importância da prevenção de tumores

A pandemia de Covid-19 tirou do centro do debate outras doenças, naturalmente ganhando foco por sua extensão e letalidade. No entanto, diagnósticos como o de câncer continuam acontecendo e precisam ser alertados para a população.

Segundo a estimativa do Inca (Instituto Nacional de Câncer), só no Brasil, cada ano do triênio 2020-2022 deve registrar 625 mil novos casos de câncer. Se desconsiderados os casos de câncer de pele não melanoma, serão 450 mil novos registros da doença para cada ano neste intervalo.

Apesar de alguns tipos de tumores estarem relacionados a causas hereditárias, em outros casos, a adoção de hábitos saudáveis pode minimizar a chance do desenvolvimento da doença, tais como: praticar atividades físicas, investir em uma alimentação balanceada, parar de fumar, e fazer uso do protetor solar e de preservativos.

Além desses cuidados, estar atento aos sinais do corpo e ir ao médico periodicamente são medidas que garantem o diagnóstico precoce dos tumores, permitindo tratamentos menos invasivos e aumentando as chances de cura.

Por isso, neste Dia Mundial do Câncer, os oncologistas do HCor – hospital mutiespecialista em São Paulo – reforçam a importância da prevenção de tumores, e ficam à disposição para entrevistas sobre o tema.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook