Esporte é notícia, por Lúcio Albuquerque

A Copa 2022, no Catar, será uma experiência nova para a disputa que acontece desde 1930 e há muitas rodadas acontece no verão europeu.

Lúcio Albuquerque, repórter
Publicada em 23 de julho de 2018 às 11:41

COPA DE INVERNO

A Copa 2022, no Catar, será uma experiência nova para a disputa que acontece desde 1930 e há muitas rodadas acontece no verão europeu. No país que não tem futebol que possa, se considerado a sério, mas que por ser a sede já terá vaga garantida entre os participantes, na Copa de 2018 disputou as eliminatórias asiáticas entrando como 92 do ranking da Fifa e não ganhando a vaga. A Copa será em dezembro, com temperatura bem alta. Preparem protetores solares.

COPA AMÉRICA 2019

Além de Brasil, que sedia a competição, Argentina, Uruguai, Colômbia, Paraguai, Chile, Venezuela, Bolívia, Equador e Peru, os 10 membros da Conmebol, a Copa América de 2019 terá como convidados Catar (sede da Copa 2022), China, Japão, Estados Unidos, México, e mais uma seleção a ser definida.

VOLEIBOL

Só para lembrar: o primeiro árbitro rondoniense a apitar uma final de competição nacional foi Orlando Pereira da Silva Júnior, na final feminina da 3ª divisão do brasileiro em Maringá (PR), em 1978.   

BASQUETE

O técnico Cesar Guidetti, da Seleção Brasileira Masculina Sub-21, definiu os três primeiros cortes na equipe que disputará o Sul-Americano da categoria em Salta, na Argentina, no período de 30 de julho a 05 de agosto. Foram liberados os pivôs João Vitor, do Flamengo, e Mamedes, do Macaé Basquete, além do ala Felipe Silva, do Fluminense. Até o dia da viagem para a Argentina mais um jogador será cortado.

ATLETISMO

O Atletismo brasileiro, aliás, tem mais de um motivo para comemorar em 20 de julho. "Além do Dia do Amigo, que todos devemos cultuar, nesta data festejamos o aniversário da conquista da primeira medalha olímpica do Atletismo nacional: o bronze no salto em altura, por José Telles da Conceição, nos Jogos de Helsinque, na Finlândia, em 1952", comemora Warlindo.

NATAÇÃO

Naquele ano outra medalha de bronze, agora na Natação, com Tetsuo Okamoto (1500 metros livres)

OLIMPÍADAS 2020

Miraitowa e Someity  são os nomes dos dois bonecos mascotes dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. A escolha envolveu votação de estudantes japoneses em 75% das escolas daquele país. De roupa com quadrados azuis e brancos é o Miraitowa, junção das palavras futuro e eternidade. Someity, refere  à expressão em inglês ‘so mighty’ (em português, “tão poderoso”. A figura dos jogos paraolímpicos veste roupa rosa e branca.

SOBE-DESCE

Se o Brasileirão tivesse acabado ontem, três times que vivem no sobe-desce da competição estariam rebaixados: Ceará, que é o último colocado, Paraná e América MG. Que completa o quadro é o Atlético Paranaense, que já teve melhores dias na competição.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook