Estabelecimentos do setor de turismo passam a ser cadastrados no 'Rondônia Tem Tudo'

Para os turistas será um local onde vai reunir informações de passeios, aventura, história, gastronomia regional, pontos turísticos de todo o estado de Rondônia

Maximus Vargas e Anayr Celina Fotos: Daiane Mendonça
Publicada em 11 de setembro de 2019 às 08:57
Estabelecimentos do setor de turismo passam a ser cadastrados no 'Rondônia Tem Tudo'

Forte Príncipe da Beira pode receber mais visitas após cadastro

O “Rondônia Tem Tudo” é um site que foi desenvolvido para ter os principais pontos turísticos dos 52 municípios de Rondônia. Esse site vai servir como um guia online e pretende mostrar roteiros, destinos turísticos, as riquezas naturais, culturais e históricas, além dos parceiros que fomentam esse setor, tudo de forma intuitiva e de fácil acesso. Com isso, ele será repleto de fotos e o turista, por meio do guia, vai poder ver todos os pontos turísticos em um mapa.

Pensando nos empresários, o site vai rotacionar os pontos cadastrados, dando visibilidade para todos. Além disso, vai ter um campo somente para os parceiros. Esse é o primeiro site de turismo do Estado e foi desenvolvido para que seja visto em um único local todas as potencialidades turísticas de Rondônia e estimular a economia. No dia 17 de setembro, a Superintendência Estadual do Turismo (Setur) e Superintendência do Estado para Resultados (EpR) vão apresentar o “Rondônia Tem Tudo” para os empresários. Segundo o Superintendente da EpR, Coronel Delner Freire, ” com suas tecnologias, Rondônia, quer ser um incentivador e nesse momento só estamos plantando a semente”, disse.

Para serem cadastrados, os empresários devem fazer parte do segmento turístico (empresa de transporte aéreo, fluvial e terrestre, pousada, hotel, resorts, restaurantes, lanchonetes e similares), ou voltados ao turismo cultural, turismo de aventura, turismo de pesca e turismo ecológico. E também, devem se cadastrar no Cadastur, sistema executado pelo Ministério do Turismo.

Turistas no Vale das Cachoeiras

VANTAGENS

Para os turistas será um local onde vai reunir informações de passeios, aventura, história, gastronomia regional, pontos turísticos de todo o estado de Rondônia.

Para os empresários será dado mais visibilidade ao seu estabelecimento. O campo “Parceiros” funciona como uma vitrine de exposição dos produtos da região, além de valorizar as empresas que investem aqui. Espera-se, com isso, maior demanda devido ao programa “Viaja mais Servidor”, que será composto por mais de 50 mil clientes (servidor público) cadastrados no “Rondônia Tem Tudo”.

O programa “Viaja Mais Servidor” foi criado para promover o turismo local, onde os servidores estaduais ganham diversos descontos em viagens realizadas dentro do estado. Segundo a Setur, há cerca de 450 estabelecimentos regulares, 300 irregulares e mais de mil não cadastrados.

Pensado em soluções de fácil uso e que tenham resultado direto para o cidadão. “O site é um verdadeiro divulgador das belezas de Rondônia. Em Rondônia o ecoturismo e o turismo de aventura estão entre os nomes mais citados pelos visitantes. A pesca esportiva em Porto Velho é outro grande atrativo. Nós temos muitos lugares que nunca foram explorados pelo turismo e a nossa expectativa é mudar essa realidade e com o site, muitos poderão conhecer”, ressaltou Gisele Louise, coordenadora do Programa Viaja Mais Servidor..