Estatuto da Advocacia em braile é apresentado ao Conselho Pleno da OAB

Segundo o diretor tesoureiro da Ordem, Antonio Oneildo Ferreira, idealizador da ação, este é mais um passo da entidade pelo fortalecimento da inclusão.

OAB - CONSELHO FEDERAL
Publicada em 28 de junho de 2018 às 15:05
Estatuto da Advocacia em braile é apresentado ao Conselho Pleno da OAB

Foi apresentada ao Conselho Pleno da OAB, na terça-feira (26), a edição em braile do Estatuto da Advocacia e da OAB, lançado oficialmente durante o II Fórum Nacional sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, no começo do mês, em Curitiba. Segundo o diretor tesoureiro da Ordem, Antonio Oneildo Ferreira, idealizador da ação, este é mais um passo da entidade pelo fortalecimento da inclusão.

“A edição em braile do Estatuto da Advocacia é um material sobre o trabalho que vem sendo realizado para promover a inclusão no Sistema OAB, imprescindível para o acesso à estrutura normativa da advocacia. Temos cerca de 460 advogados com deficiência visual, então este é um ato de fortalecimento e inclusão”, afirmou Oneildo.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, elogiou o empenho de Oneildo e do presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Josemar Carmerino dos Santos, pela realização do projeto. Cópias da publicação foram distribuídas aos conselheiros federais, que a levarão para todas as Seccionais.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook