Estrada da Penal recebe asfaltamento em Porto Velho
Com um investimento de mais de R$ 21,5 milhões dos cofres públicos, os trabalhos executados na RO-005 estão sendo fiscalizados com intensidade para garantir que a obra seja executada com técnica e eficiência
No projeto, consta a pavimentação do segundo lote de 16 quilômetros, faltando apenas quatro quilômetros para finalização dos trabalhos
Nos últimos três meses, a obra de asfaltamento da RO-005, mais conhecida como Estrada da Penal, em Porto Velho, avançou significativamente e, mais de 12 quilômetros já foram asfaltados. No projeto, consta a pavimentação do segundo lote de 16 quilômetros sob a responsabilidade de uma construtora contratada em agosto de 2017 para realização dos serviços, faltando apenas quatro quilômetros para finalização dos trabalhos.
Após um acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte (DER), a ordem de reinício foi assinada no final do mês de julho e a empresa se comprometeu em retomar as obras que estavam paralisadas desde novembro de 2019, por conta do período chuvoso.
O diretor-geral do DER, Elias Rezende, disse que a rodovia é de grande importância para o fomento da economia, sustento de produtores de grãos de todo o Estado de Rondônia, garantindo acesso aos portos, além de atender também comunidades de moradores da região e do Baixo Madeira. “A pavimentação na RO-005, a Estrada da Penal, é um sonho antigo da população na Capital. O trecho contratado em 2017 deve ser finalizado em fevereiro do ano que vem, segundo o fiscal da obra, engenheiro Murylo Rodrigues Bezerra”.
Com um investimento de mais de R$ 21,5 milhões dos cofres públicos, os trabalhos executados na RO-005 estão sendo fiscalizados com intensidade para garantir que a obra seja executada com técnica e eficiência. A pavimentação asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente abrange o trecho do KM 5, do complexo penitenciário ao ramal Aliança, em uma extensão total de 16,43 km.
O Governo de Rondônia, por meio do DER-RO, está trabalhando em todas as regiões para entregar obras de qualidade à população, seja por meio de execução direta, serviços prestados pelas 14 residências regionais do DER e pelas quatro Usinas de Asfalto, ou execução indireta, que são os serviços prestados por empresas contratadas, por meio de licitação, para pavimentação asfáltica de estradas ou construção de pontes de concreto, como é o caso da RO-005 na Estrada da Penal.
“Estamos trabalhando intensamente para fechar 2020 de forma positiva, avançando com mais esta obra que estava pendente. Sabemos que este é um ano difícil de pandemia, mas os trabalhos na área da infraestrutura seguem a todo vapor independente dos obstáculos, para que possamos frear os impactos econômicos pós-pandemia em nosso Estado e, assim, atender a determinação do governador coronel Marcos Rocha, de fazer bom uso dos recursos públicos, garantindo resultados duráveis e melhorias na qualidade de vida da nossa população”, explica Rezende.
Fundo Amazônia: especialistas dizem que desmatamento não está associado ao aumento de produtividade
Representantes de instituições de ensino e pesquisa e de órgãos de monitoramento foram ouvidos na audiência pública nesta segunda-feira
Atendendo ao MPF, condomínio Salvador Dali cola placas contra discriminação de empregados em elevador social
Funcionários eram alvos de discriminação por parte dos moradores ao usarem elevador social de condomínio em Porto Velho (RO)
Negado habeas corpus a comerciante que teve CNH suspensa e passaporte apreendido em processo de execução
Em agosto de 2018, a devedora compareceu aos autos, iniciando o prazo para o cumprimento voluntário da obrigação, sendo formulado novo pedido de penhora, também sem sucesso
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook