Estudantes de Espigão do Oeste visitam a sede do Poder Judiciário de RO

Eles são alunos da Escola Sete de Setembro.

TJRO
Publicada em 19 de junho de 2018 às 13:29
Estudantes de Espigão do Oeste visitam a sede do Poder Judiciário de RO

Curiosidade e busca pelo conhecimento sobre o Judiciário. Essa foi a tônica na manhã desta terça-feira, 19 de junho de 2018, quando alunos da Escola Sete de Setembro, localizada em Espigão do Oeste, no interior de Rondônia, fizeram uma visita ao Edifício-sede do Tribunal de Justiça de Rondônia.

Na instituição de ensino, os alunos possuem uma disciplina relacionada a política, o que motivou a turma a vir até a capital para conhecer as sedes dos três Poderes do Estado. Durante a visita puderam tirar dúvidas sobre o trabalho da Justiça. O desembargador Alexandre Miguel, anfitrião do grupo, fez uma explicação aos alunos sobre o funcionamento do Júri, processos em andamento e o trabalho de cada magistrado em todo o Estado.

Logo depois, os estudantes acompanharam de perto a uma sessão de julgamento do 2º grau de jurisdição, onde são julgados os recursos. A sessão da 1º Câmara Cível foi presidida pelo desembargador Rowilson Teixeira, da qual fizeram parte também os desembargadores Raduan Miguel e Sansão Saldanha.

Alguns dos alunos tiveram a oportunidade de visitar pela primeira vez Porto Velho. Além de elogiar a cidade, avaliaram positivamente o trabalho que está sendo realizado pelo Judiciário, para eles, essencial para garantir direitos aos cidadãos.

 

 

 

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook