Estudantes do SENAI visitam o Arquivo Geral da Justiça do Trabalho da 14ª Região
O acervo documental sob a guarda do Arquivo Geral é composto pelos processos judiciais, administrativos e documentação encaminhados pelas varas do trabalho e unidades administrativas do tribunal.
Estudantes do curso de Assistente Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), visitaram na quinta-feira (20/4) o Arquivo Geral do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, com objetivo de aprimorar conhecimentos da disciplina Noções de Documentos e Técnicas de Arquivamento.
O acervo documental sob a guarda do Arquivo Geral é composto pelos processos judiciais, administrativos e documentação encaminhados pelas varas do trabalho e unidades administrativas do tribunal.
Esse contato entre a teoria e a prática foi proporcionado pelo programa de Responsabilidade Socioambiental Justiça do Trabalho de Portas Abertas do regional.
Cerca de 34 estudantes, acompanhados pela professora Radelfiane Balbino, tiveram contato com o processo de arquivamento e conheceram o funcionamento do setor, apresentado pela gestora do Núcleo de Gestão Documental, Raimunda Brito Pedraça e o chefe do Arquivo Geral Darck Bártolo. Além do Arquivo Geral, visitaram as salas de higienização e da Memória Institucional que é parte da Gestão Documental.
Os alunos avaliaram positivamente a visita, no sentido de observar a tramitação documental no arquivo, os procedimentos e o valor histórico atribuído aos processos da Justiça do Trabalho.
A professora destacou o serviço realizado pelo Arquivo Geral do TRT e o enriquecimento para a disciplina ministrada. " Esse contato deles com uma situação real, proporcionou fazer a relação entre a teoria e a prática", ressaltou.
De acordo com Raimunda Pedraça essas visitas são importantes, já que proporcionam aos estudantes oportunidade ímpar de aprimorar seus conhecimentos sobre documentação e arquivo, bem como o tribunal contribuir com a sociedade.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook